Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso pré-vestibular público abre inscrições no dia 11

Humberto Marques/Campo Grande News - 05 de fevereiro de 2008 - 05:31

A Secretaria de Estado de Educação abrirá na próxima segunda-feira (11 de fevereiro) as inscrições para o Curso Estadual Preparatório para o Vestibular aos alunos interessados em realizar a preparação a processos seletivos. Já os professores interessados em lecionar nos cursinhos deverão se inscrever a partir desta sexta-feira (8). As inscrições serão feitas a partir do site da SED, em http://www.sed.ms.gov.br.

O curso, conforme a assessoria do governo, quer dar chance a jovens e adultos de escolas públicas a acessarem a educação superior, sendo implantado nas cidades com mais de 15 mil habitantes. Poderão participar das aulas estudantes que estejam no terceiro ano do Ensino Médio ou na última fase do EJA (Educação de Jovens e Adultos) modalidade Ensino Médio em escolas públicas, com disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais do calendário do curso. Também poderão participar estudantes que tenham cursado o maior número de anos escolas na rede pública.

Já os professores a serem inscritos devem ter habilitação nas disciplinas do curso, com experiência em docência para cursos pré-vestibulares e Ensino Médio e formação superior nas áreas afins.

SIGA-NOS NO Google News