Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

12/07/2003 06:42

Curso Popular prioriza quem já concluiu o ensino médio

Anderson Carvalho

Campo Grande (MS) - O Curso Popular Pré-Vestibular (CPPV), que abre as inscrições na segunda-feira, 14, vai oferecer em todo o Estado 6.725 vagas para o segundo semestre deste ano. A partir de agora, segundo o secretário de Educação, Hélio de Lima, as pessoas que já terminaram o ensino médio terão prioridade na ocupação das vagas do preparatório. A grande procura e o alto número de aprovação nos vestibulares de universidades públicas e privadas, explica o secretário, mostra que o curso é uma experiência de sucesso e por isso está sendo ampliado de 16 para 20 municípios.
Os interessados poderão se inscrever nas escolas estaduais credenciadas, das 18 às 22 horas, até a próxima sexta-feira,18. Os candidatos poderão se inscrever na unidade de ensino credenciada onde desejam estudar e devem apresentar os seguintes documentos: fotocópias de recentes comprovantes de água, luz, telefone, IPTU ou aluguel, histórico escolar (para quem está cursando o 3º ano do ensino médio, levar declaração da escola que comprove) e uma foto 3X4. Esses documentos devem estar anexos à “Carta de Intenção”, com o relato das reais intenções com o curso, da atual condição financeira e, no caso, de pessoas com necessidade especiais.
A lista dos selecionados para o segundo semestre do CPPV será divulgada no dia 30 de julho no site www.sed.ms.gov.br e em todas as escolas credenciadas que oferecerão o curso.
Mais informações pelos telefones: (67)318-2341/318-2212

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)