Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/05/2005 14:41

Curso Popular aplica simulado a 4.662 alunos de MS

Jacqueline Lopes / Campo Grande News

Os 4.662 alunos do Curso Popular Pré-Vestibular farão um simulado para testar os conhecimentos adquiridos nesses quase três meses de preparatório. As provas acontecerão na segunda-feira das 19 às 22h em todas as escolas estaduais dos 26 municípios que oferecem o curso.
São eles: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Caarapó, Chapadão do Sul, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Jardim, Ladário, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Miranda, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas.
O simulado unificado acontece sempre no final de cada semestre. Após os resultados, que serão divulgados no dia 10 de junho, professores de todas as disciplinas centram atenção, em sala de aula, nas dificuldades que os estudantes apresentaram. “O que temos percebido é que os resultados na redação são os melhores”, afirma a diretora do curso, Joeli Mora Silva.
Os critérios de avaliação são os mesmos adotados pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que tem o vestibular mais disputado no estado. Os alunos terão de responder a 30 questões, sendo que três correspondem à língua estrangeira.
As aulas do CPPV deste semestre se estendem até 15 de julho. Já as inscrições para o segundo semestre deste ano, serão realizadas na última semana de junho, quando as escolas ainda têm aulas, para facilitar a divulgação do pré-vestibular oferecido gratuitamente pelo governo estadual. Têm preferência para as vagas os inscritos sem condições de pagar um cursinho e que estudaram em escolas públicas.
Em cinco anos de história, o CPPV já atendeu 40.152 alunos. Somente no ano passado, 1.542 cursistas foram aprovadas nos vestibulares. O secretário de estado de Educação, Hélio de Lima, acredita que essa iniciativa é um dos maiores avanços na educação pública de Mato Grosso do Sul. “A educação deve ser universalizada em todos os níveis. A formação superior também é um direito de todos, por isso, é tão importante facilitar o acesso de alunos às universidades, à medida que a educação básica pública avança em qualidade”, destaca.
Os alunos do cursinho popular terão descontos nas inscrições para os vestibulares da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) e da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). A Uniderp ofereceu aos alunos desconto de 50% – ficando uma taxa de apenas R$ 15 –, além de 10 bolsas de estudo (de 20% a 80% de abatimento na mensalidade) para os dez melhores classificados no campus de Campo Grande.
As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de junho no Colégio Mace, no campus da Uniderp ou no quiosque da universidade no Shopping Campo Grande. Os alunos do CPPV precisam ter em mãos a carteirinha do preparatório deste ano.
Já a UCDB oferece desconto de R$ 10 nas inscrições, que podem ser feitas até o dia 1º de junho, na Farmácia da UCDB, das 8h às 16h. Quanto mais cedo fizer a inscrição, menor é a taxa de pagamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)