Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso Popular abre inscrições para o segundo semestre

Agência Popular - 06 de julho de 2004 - 18:26

As inscrições para o segundo semestre do Curso Popular Pré-Vestibular (CPPV) do governo do Estado, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SED), vão acontecer de 12 a 16 de julho, no período noturno, nas escolas credenciadas dos 25 municípios que oferecem o preparatório. Poderão se inscrever as pessoas que já concluíram o ensino médio e pretendem prestar o vestibular de verão realizado pelas instituições de ensino superior no fim do ano.

Para fazer a inscrição é preciso apresentar cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência; de renda; conta de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou aluguel; comprovante de conclusão do ensino médio (modelo 19) e duas fotos 3x4. No ato da inscrição, o candidato deve preencher uma ficha na qual fará o relato das reais intenções com o curso e, se for pessoa com necessidades educativas especiais, mencionar qual. A não-apresentação de qualquer dos documentos impede o candidato de concorrer a vaga no preparatório.

A seleção dos candidatos será realizada no período de 19 a 23 de julho pela equipe do Curso Popular e também, pela primeira vez, pelos professores, obedecendo aos seguintes critérios: alunos oriundos de escolas públicas; análise do certificado de conclusão do ensino médio; e análise da situação financeira.A divulgação dos resultados está prevista para o dia 4 de agosto e será fixada em todas as escolas estaduais credenciadas e no site da SED (www.sed.ms.gov.br).

Além da Capital, os municípios de Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Jardim, Ladário, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas oferecem o CPPV.

SIGA-NOS NO Google News