Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso orienta produtores sobre manejo do couro

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 02 de novembro de 2004 - 07:51

Trabalhadores rurais de Mato Grosso do Sul participam esta semana de cursos sobre preparo e utilização do couro, manejo racional de bovinos, conserva de frutas e hortaliças e produção caseira de derivados da soja, entre outros. As capacitações são oferecidas pelo Senar AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Em Aquidauana, por exemplo, o curso ministrado é sobre o “Preparo e Utilização do Couro”. Em Chapadão do Sul, a capacitação é voltada para o Rastreamento de Bovinos e Bubalinos e será realizada na quarta-feira (03), em parceria com o Sindicato Rural.
No município de Sidrolândia, o sindicato promove o curso de Manejo Racional de Bovinos para Abate, em Campo Grande, o curso será o de Conservas de Frutas e Hortaliças e acontece de 3 a 5 de novembro.
Coxim terá dois cursos: o de Produção Caseira de Derivados da soja, de 3 a 5 de novembro, e Plantio e Manejo Básico de Pomar, de 4 a 6 de novembro. Já em Rio Brilhante, a capacitação será voltada para a piscicultura. O Sindicato Rural oferece entre os dias 3 e 5 de novembro, o treinamento de Implantação e Manejo Básico de Piscicultura.
Os moradores de Ponta Porã poderão se beneficiar com o curso de Controle de Formigas Cortadeiras, nos dias 5 e 6 de novembro, enquanto que os trabalhadores de Miranda terão o curso de Regulagem e Utilização de Semeadoras Agrícolas.
Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas nos sindicatos rurais ou no Senar, pelo telefone: 67 326-6211.

SIGA-NOS NO Google News