Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso orienta apicultores sobre produção de própolis

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 19 de setembro de 2005 - 16:43

Apicultores de Mato Grosso do Sul serão orientados sobre a produção de própolis em curso promovido pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em Campo Grande. O evento será realizado nos próximos dias 20 e 21, na Fazenda-Escola da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e será ministrado pela educadora Gisele Cristina V. Pereira.

Conforme o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Apilcutores, Nadeu Bijos, a maioria dos produtores do Estado desconhece que a produção da própolis é mais barata do que a do mel. A atividade oferece, portanto, um filão a ser explorado em MS.

A própolis é anti-inflamatória e cicatrizante. Ela possui 200 substâncias diferentes que ativam o sistema imunológico, além de ser usada em cosméticos, como creme, xampu, sabonetes, balas e spray para a garganta. Durante a capacitação os participantes conhecerão as técnicas e equipamentos adequados para a atividade e os benefícios terapêuticos do produto. A programação prevê também noções básicas de apicultura, introdução sobre a própolis, coleta da própolis pelas abelhas, sua importância para as abelhas, as propriedades da própolis, entre outros temas.

Os maiores produtores de mel no Mato Grosso do Sul são os municípios de Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Miranda, Mundo Novo e Rio Brilhante. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas através do site www.senarms.org.br.

SIGA-NOS NO Google News