Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/09/2005 16:43

Curso orienta apicultores sobre produção de própolis

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Apicultores de Mato Grosso do Sul serão orientados sobre a produção de própolis em curso promovido pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em Campo Grande. O evento será realizado nos próximos dias 20 e 21, na Fazenda-Escola da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e será ministrado pela educadora Gisele Cristina V. Pereira.

Conforme o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Apilcutores, Nadeu Bijos, a maioria dos produtores do Estado desconhece que a produção da própolis é mais barata do que a do mel. A atividade oferece, portanto, um filão a ser explorado em MS.

A própolis é anti-inflamatória e cicatrizante. Ela possui 200 substâncias diferentes que ativam o sistema imunológico, além de ser usada em cosméticos, como creme, xampu, sabonetes, balas e spray para a garganta. Durante a capacitação os participantes conhecerão as técnicas e equipamentos adequados para a atividade e os benefícios terapêuticos do produto. A programação prevê também noções básicas de apicultura, introdução sobre a própolis, coleta da própolis pelas abelhas, sua importância para as abelhas, as propriedades da própolis, entre outros temas.

Os maiores produtores de mel no Mato Grosso do Sul são os municípios de Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Miranda, Mundo Novo e Rio Brilhante. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas através do site www.senarms.org.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)