Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso no Sebrae treina líderes coach

Assessoria - 13 de julho de 2009 - 15:45

Pesquisa da Fundação Nacional da Qualidade (FNPQ) intitulada “Liderança em uma sociedade em Transformação”, aponta que dentre os perfis de líderes, os mais valorizados pelas organizações, com 79% na preferência, são os que criam visão de futuro, que motivam e inspiram as pessoas. No meio corporativo eles são chamados de ‘coach’, que do inglês significa treinador.



“O mundo atual exige cada vez mais dos líderes corpo, mente e emoções alinhados, o que inclui cuidar dos relacionamentos interpessoais e outras habilidades subjetivas para treinar suas equipes”, afirma a consultora em Desenvolvimento Organizacional e trainer licenciada pela Corporate Coach U International (CCUI), Rosangela Barcellos.



Rosangela ministra nos dias 23 e 24 de julho, em Campo Grande, o curso “The Coach Clinic”, que é voltado para quem ocupa cargos de liderança, como gerentes, executivos e profissionais de RH, para que aprendam a treinar suas equipes a terem alta performance nas atividades do dia-a-dia e a desenvolver melhor os talentos estratégicos para a empresa.



A trainer afirma que o participante sai do curso com uma metodologia para ser um líder coach nas organizações. “A abordagem inclui teoria, mas principalmente permite ao aluno ter uma ferramenta pratica para aplicar no dia-a-dia com suas equipes. Ele conquista um estilo de liderança que surpreende”, diz.



Em Mato Grosso do Sul foram realizadas apenas oito turmas do The Coach Clinic, com cerca de 80 pessoas capacitadas no total. O treinamento tem 17 horas/aula e os participantes recebem material de estudo e certificado de conclusão emitido pela Corporate Coach U.



“Os profissionais querem estar em sua melhor forma para exercer os cargos mais almejados nas organizações. E o líder tem que aliar inteligência emocional, competência técnica, capacidade de administrar o tempo, de se relacionar, de se organizar e de se comunicar com as pessoas ao seu redor”, explica Rosângela.



Serviço


The Coach Clinic acontece nos dias 23 e 24 de julho, das 8h às 18h, no Sebrae, em Campo Grande, situado à Avenida Mato Grosso, 1661, centro. As vagas são limitadas a 12 participantes. Mais informações 0800-570-0800.

SIGA-NOS NO Google News