Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso do Senar em Cassilândia

assessoria de imprensa - 31 de janeiro de 2005 - 11:18

O Senar-AR/MS retoma os cursos de formação profissional rural e promoção social para trabalhadores e produtores rurais na primeira semana de fevereiro em 16 municípios. A demanda por capacitação elaborada pelos parceiros da Instituição, soma, para esse ano, 1390 eventos, com a previsão de atendimento de 21.231 pessoas.



Após o recesso devido às festas de final de ano, o mês de janeiro foi o tempo necessário para o Departamento de Educação Profissional do Senar-AR/MS, estruturar o calendário de eventos de 2005., prioritariamente àquelas que desempenham alguma atividade produtiva ligada ao campo.



Já a primeira semana do mês de fevereiro estão programados 20 cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar-AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul) em 16 municípios do Estado.



Para o município de Costa Rica estão programados cinco eventos na semana de 31 de janeiro a 5 de fevereiro. O Encontro sobre Alimentação e Nutrição acontece em dois períodos, de 1 a 2 de fevereiro, e de 3 a 4 do mesmo mês. O objetivo do evento é proporcionar a compreensão das vantagens de uma alimentação saudável, sobre a seleção de alimentos e preparo de cardápios equilibrados. O curso de Regulagem e Utilização de Colheitadeira de Milho será realizado de 1 a 2 de fevereiro. De 1 a 5 de fevereiro será oferecido o curso de Doma Racional. Relações Interpessoais no Trabalho e para a Vida será oferecido de 3 a 4.



O curso Fabricação de Produtos de Limpeza será oferecido em Deodápolis e Ponta Porã, de 1 a 2 de fevereiro, em Bela Vista, de 2 a 3, e em Cassilandia, de 4 a 5.



Além dos municípios citados, outros 11 serão beneficiados nessa primeira semana de fevereiro: Angélica, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Caarapó, Camapuã, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Jardim, Navirai, e Santa Rita do Pardo. Os demais cursos vão desde Plantio e Manejo Básico de Pomar, Produção Caseira de Pães, Bolos e Biscoitos, Cultivo de Plantas Medicinais e Preparo de Remédios Caseiros, Produção Caseira de Derivados da Mandioca, Inseminação Artificial (Corte), Regulagem e Utilização de Colheitadeira de Soja e Administração da Pequena Empresa Rural.

Para saber sobre os cursos e eventos do SENAR AR/MS, o contato pode ser feito através dos Sindicatos Rurais. O conteúdo das capacitações também estão no site do SENAR AR/MS: www.senarms.org.br

SIGA-NOS NO Google News