Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso discute qualidade da pecuária leiteira em MS

Aline dos Santos / Campo Grande News - 04 de julho de 2005 - 14:33

A SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário) e o Idaterra ( Instituto de Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) através do Programa MS Solidário estão promovendo o curso de capacitação técnica em Pecuária de Leite com enfoque para a Agricultura Familiar. Esse é o segundo módulo do curso, que está dividido em quatro, o primeiro foi realizado no mês de maio.
O objetivo é capacitar os técnicos do Idaterra de todo o Estado para que eles possam dar um atendimento de qualidade aos agricultores e ampliar a produção. O principal assunto desse módulo do curso será a qualidade do leite e a adequação dos produtores familiares às exigências da Instrução Normativa 51 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Participam do evento o Sebrae, a Embrapa Gado de Leite de Minas Gerais, a Embrapa Agropecuária Oeste,o Iagro e a Superintendência Federal de Agricultura e técnicos do Idaterra de todo o Estado. O curso está sendo realizado no Cepaci (Centro de Pesquisa Agropecuária e Capacitação) e vai até sexta-feira, dia 8. Com informações da Agência Popular.

SIGA-NOS NO Google News