Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/08/2003 09:04

Curso de redação oficial na UFMS

Agência Popular

Acontece de 6 à 27 de setembro o curso de redação oficial. Voltado para pessoas envolvidas com a redação de documentos oficiais, o curso acontecerá no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CCET/UFMS).

O curso vai fornecer aos participantes instrumentos lingüísticos que facilitem a elaboração de textos claros, objetivos e adequados à estrutura formal e à norma culta da língua. O objetivo principal é fornecer ferramentas lingüísticas àqueles que precisam se aventurar pelo universo do texto escrito e, em especial, pela elaboração de textos oficiais. Assim como também contribuir para a atualização e capacitação do profissional que utiliza a linguagem escrita formal no seu dia-a-dia, valorizando sua imagem e a instituição/órgão que representa.

Além disso, o participante poderá identificar as características de uso e etapas da elaboração de documentos oficiais e técnicos, como: apostila; ata; atestado; certificado; comunicação interna memorando; contrato; convênio; declaração; decreto; edital; normas; ofício; portaria; regimento; resolução, etc.

Dentre a programação, destaque para conhecimento dos tipos de texto mais freqüentemente usados no contexto administrativo; conhecimento dos principais fatores da textualidade; aspectos gramaticais e estilísticos que costumam ser observados e valorizados num texto administrativo; reforço gramatical; conhecimentos compartilhados, uso de linguagem técnica, etc.

Os participantes receberão apostila e certificado, expedido e registrado pela UFMS. Será exigida a presença mínima de 75% para ter direito ao certificado. O curso, que tem carga horária de 24 horas/aula, acontece nos dias 6, 13, 20 e 27 de setembro, portanto, sempre aos sábados, das 08h às 11h e das 14h às 17h. Vagas limitadas. Mais informações através do 345-7450.

Elaine Valdez - Seprotur

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)