Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso de redação oficial na UFMS

Agência Popular - 21 de agosto de 2003 - 09:04

Acontece de 6 à 27 de setembro o curso de redação oficial. Voltado para pessoas envolvidas com a redação de documentos oficiais, o curso acontecerá no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CCET/UFMS).

O curso vai fornecer aos participantes instrumentos lingüísticos que facilitem a elaboração de textos claros, objetivos e adequados à estrutura formal e à norma culta da língua. O objetivo principal é fornecer ferramentas lingüísticas àqueles que precisam se aventurar pelo universo do texto escrito e, em especial, pela elaboração de textos oficiais. Assim como também contribuir para a atualização e capacitação do profissional que utiliza a linguagem escrita formal no seu dia-a-dia, valorizando sua imagem e a instituição/órgão que representa.

Além disso, o participante poderá identificar as características de uso e etapas da elaboração de documentos oficiais e técnicos, como: apostila; ata; atestado; certificado; comunicação interna memorando; contrato; convênio; declaração; decreto; edital; normas; ofício; portaria; regimento; resolução, etc.

Dentre a programação, destaque para conhecimento dos tipos de texto mais freqüentemente usados no contexto administrativo; conhecimento dos principais fatores da textualidade; aspectos gramaticais e estilísticos que costumam ser observados e valorizados num texto administrativo; reforço gramatical; conhecimentos compartilhados, uso de linguagem técnica, etc.

Os participantes receberão apostila e certificado, expedido e registrado pela UFMS. Será exigida a presença mínima de 75% para ter direito ao certificado. O curso, que tem carga horária de 24 horas/aula, acontece nos dias 6, 13, 20 e 27 de setembro, portanto, sempre aos sábados, das 08h às 11h e das 14h às 17h. Vagas limitadas. Mais informações através do 345-7450.

Elaine Valdez - Seprotur

SIGA-NOS NO Google News