Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/09/2006 15:26

Curso de pedagogia tem currículo alterado pelo MEC


O currículo do curso de pedagogia será modificado pelo Ministério da Educação (MEC). A principal alteração é a diminuição do espaço das áreas de gestão e administração para que a educação infantil e os primeiros anos do ensino fundamental sejam aprofundados.

Além disso, a carga horária passará das atuais 2.800 horas para 3.200 horas. De acordo com informações do jornal A Tarde, a formação curricular de professores, com aulas, seminários, pesquisas, consultas a bibliotecas e centros de documentação, visitas a instituições educacionais e culturais, atividades práticas e participação de grupos de estudos passarão a ser prioridade durante o curso, ocupando 2.800 horas do total.

Outras 300 horas são para estágio supervisionado em educação infantil ou primeiros anos do ensino fundamental e mais 100 horas de atividades como iniciação científica, extensão e monitorias.

Com a modificação, os cursos chamados normais superiores serão extintos. As instituições que oferecem graduação na área precisam apresentar seus novos projetos pedagógicos ao MEC até abril de 2007.


Folha da tarde

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)