Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso de Letras da Uems de Cassilândia vai receber quase R$ 100 mil

Profa. Telma Garcia - 25 de julho de 2016 - 09:42

Governador Reinaldo Azambuja assina verba para a UEMS de Cassilândia
Governador Reinaldo Azambuja assina verba para a UEMS de Cassilândia

O Curso de Letras da unidade universitária de Cassilândia será beneficiado com a verba no valor de 99.339,86 reais proveniente do FUNDECT, pela aprovação do Projeto de Pesquisa/ Extensão : “Interação entre o conhecimento formal e informal : Universidade e Comunidade Cassilandense” coordenado pela professora doutora Telma de Souza Garcia Grande e executado por todos os professores e alguns alunos do Curso de Letras.


Em solenidade realizada no dia 11 de julho no auditório da Governadoria do Estado, o governador Reinaldo Azambuja assinou os Termos de Outorga que somam um montante aproximado de R$ 7 milhões e que tem o objetivo de beneficiar os cursos de graduação e de pós-graduação (Mestrado e Doutorado) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).


Os recursos serão aplicados na aquisição de equipamentos, livros, viagens científicas em níveis nacional e internacional. Um ganho para a Universidade Estadual que terá condições de promover efetivas melhorias estruturais e na qualidade de ensino. 


O reitor Fábio Edir dos Santos Costa comentou que para chegar a esse ponto os projetos passaram por análise rigorosa da Fundect - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul.
Os projetos do Curso de graduação de Matemática e Agronomia da unidade universitária de Cassilândia também foram aprovados, assim como o mestrado em Agronomia, no valor de aproximadamente 100 mil reais. O coordenador do projeto no curso de graduação de Matemática é o professor doutor Marco Aparecido Queiroz Duarte, no curso de Agronomia é a professora doutora Ana Carolina Alves e no mestrado é o professor doutor Thiago Zoz.

Profa. Telma durante o ato solene
Profa. Telma durante o ato solene

SIGA-NOS NO Google News