Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/07/2016 09:42

Curso de Letras da Uems de Cassilândia vai receber quase R$ 100 mil

Profa. Telma Garcia
Governador Reinaldo Azambuja assina verba para a UEMS de CassilândiaGovernador Reinaldo Azambuja assina verba para a UEMS de Cassilândia

O Curso de Letras da unidade universitária de Cassilândia será beneficiado com a verba no valor de 99.339,86 reais proveniente do FUNDECT, pela aprovação do Projeto de Pesquisa/ Extensão : “Interação entre o conhecimento formal e informal : Universidade e Comunidade Cassilandense” coordenado pela professora doutora Telma de Souza Garcia Grande e executado por todos os professores e alguns alunos do Curso de Letras.


Em solenidade realizada no dia 11 de julho no auditório da Governadoria do Estado, o governador Reinaldo Azambuja assinou os Termos de Outorga que somam um montante aproximado de R$ 7 milhões e que tem o objetivo de beneficiar os cursos de graduação e de pós-graduação (Mestrado e Doutorado) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).


Os recursos serão aplicados na aquisição de equipamentos, livros, viagens científicas em níveis nacional e internacional. Um ganho para a Universidade Estadual que terá condições de promover efetivas melhorias estruturais e na qualidade de ensino. 


O reitor Fábio Edir dos Santos Costa comentou que para chegar a esse ponto os projetos passaram por análise rigorosa da Fundect - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul.
Os projetos do Curso de graduação de Matemática e Agronomia da unidade universitária de Cassilândia também foram aprovados, assim como o mestrado em Agronomia, no valor de aproximadamente 100 mil reais. O coordenador do projeto no curso de graduação de Matemática é o professor doutor Marco Aparecido Queiroz Duarte, no curso de Agronomia é a professora doutora Ana Carolina Alves e no mestrado é o professor doutor Thiago Zoz.

Profa. Telma durante o ato soleneProfa. Telma durante o ato solene
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)