Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso de extensão em direito eleitoral começa dia 23

15 de abril de 2008 - 16:37

Começa no próximo dia 23 o Curso de Extensão em Direito Eleitoral, coordenado pelo advogado e professor universitário Daniel Castro Gomes Costa. As outras aulas vão acontecer nos dias 6, 8, 15, 20, 27 e 29 de maio e dias 3 e 6 de junho. A carga horária total é de 40 horas. O custo é de R$ 220,00 para profissionais e R$ 110,00 para estudantes. A aula inaugural será ministrada pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça e pelo Corregedor Geral do Tribunal Superior Eleitoral, José Augusto Delgado. A aula inaugural será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, às 20h. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Serão abordados durante o curso temas atuais e polêmicos do direito eleitoral, como partidos políticos, condições de elegibilidade e inelegibilidade, fidelização partidária, campanha e propagandas eleitorais no rádio e na TV, crimes, processo eleitoral, recursos e legislação. Como metodologia, serão realizadas palestras, exposições e estudos de casos.

Os professores são Carlos Alberto de Almeida, juiz eleitoral em Campo Grande-MS; Ruy Florense, juiz do TRE/MS; Dorival Pavan, professor da Escola Superior do Ministério Público; Júlio César Rodrigues, professor da UCDB, UFMS e ESMAGIS; Luís Carlos Santini, desembargador do TJMS; Sandro de Oliveira, mestre em direito constitucional; Suzana Gomes, desembargadora federal, e Vilson Berteli, juiz de direito.

As inscrições podem ser feitas na Rua Abrahão Julio Rahe, 2.161, e na Coordenação do Curso de Direito da UCDB. Informações pelo telefone (67) 3326-9772 e no site www.ucdb.br.





Secretaria de Comunicação Institucional - Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

SIGA-NOS NO Google News