Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/04/2012 18:04

Curso de Direito da UEMS recebe prêmio da OAB em Brasília

Bianca de Freitas Caruso , noticias ms

Campo Grande (MS) - Em 2011 o curso de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – unidade de Dourados - foi um dos 90 cursos brasileiros a conquistar o selo de recomendação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No próximo dia 19 de abril, a pró-reitora de pesquisa Carla Centeno, acompanhada pelo coordenador em exercício do curso, Paulo Dias vão a Brasília para representar a Universidade durante a cerimônia oficial de entrega do prêmio.



“O reconhecimento da OAB é mais uma prova da qualidade do nosso curso de Direito e da educação que vem sendo desenvolvida na UEMS. O prêmio nos deixa felizes e motivados a continuar trabalhando por uma Universidade cada vez melhor e que tenha ainda mais condições de contribuir com o desenvolvimento do Estado e país”, disse o reitor da UEMS, Fábio Edir, parabenizando o curso pela conquista.



Selo OAB



Do total de cursos de Direito do Brasil, 791 foram avaliados em 2011. Um dos critérios era que curso tivesse participado dos três últimos Exames da Ordem unificados. Como requisito de participação, cada curso precisou ter, no mínimo, 20 alunos participando de cada Exame.



Para apurar os 90 cursos de qualidade recomendada, a comissão julgadora - integrada por advogados que são professores e especialistas em educação jurídica – utilizou como instrumento de avaliação uma ponderação dos índices obtidos pelos cursos em aprovação nos Exames de Ordem (2010.2, 2010.3 e 2011.1) e o conceito obtido no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2009. O Selo OAB de 2011 é a quarta edição elaborada pela entidade, desde a sua criação em 2001.



Fonte: UEMS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)