Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso de agentes federais começa na segunda-feira

Dourados News - 27 de outubro de 2006 - 13:09


Começa na próxima segunda-feira, dia 30 de outubro, o treinamento da terceira turma de agentes penitenciários federais. A capacitação dos 128 novos servidores será realizada em Campo Grande e a aula inaugural será às 10 horas no auditório da Academia de Polícia Civil. No mesmo, dia às 12 horas, está prevista uma palestra com diretor do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), Maurício Ruhene.

Entre os agentes estão 21 ex-policiais e 21 ex-agentes penitenciários estaduais de diversos lugares do País. A capacitação tem quatro etapas divididas no período de dois meses. Eles serão responsáveis pela segurança do Presídio Federal de Campo Grande, junto com os 103 que terminam o treinamento dia 1º de novembro.

Antes de começar a capacitação os agentes assistiram a uma série de palestras sobre o sistema penitenciário federal. Há possibilidade deles fazerem estágio no EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) enquanto o presídio não for inaugurado. A unidade está pronta e para começar a operar depende da desativação do atual lixão, que fica ao lado do estabelecimento penal, localizado na saída para Sidrolândia.

SIGA-NOS NO Google News