Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

25/11/2005 17:05

Curso da Defesa Civil em Campo Grande

Ministério da Integração Nacional

Líderes comunitários e técnicos da defesa civil de Mato Grosso do Sul participarão, a partir da próxima segunda-feira (28/11), em Campo Grande, do Curso de Orientação para a Implantação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudec). Com essa iniciativa, a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, pretende orientar e incentivar cidadãos a atuarem em suas comunidades na prevenção de desastres.

Os 35 participantes de edição do curso Nudec em Campo Grande aprenderão noções básicas de defesa civil, de prevenção, de resposta e de preparação para o enfrentamento de catástrofes. Receberão também orientação sobre como estruturar núcleos comunitários de defesa civil e sobre a identificação e o mapeamento de áreas de risco. Também está programada a realização de dinâmicas de grupo a fim de incentivar a discussão de temas ligados à defesa civil local.

"Com o Nudec, a Sedec difunde, por meio de linguagem simples e acessível, a prevenção de desastres, principalmente, entre os cidadãos ocupantes de áreas de risco", explica a técnica da secretaria, Daniela da Cunha Lopes. "O aprendizado sobre a percepção dos riscos torna a defesa civil mais presente e contribui para a segurança de cada um dos membros da comunidade." A Coordenadoria de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul pode informa o curso emCampo Grande no fone 67 318 1102 e 1104.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)