Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso da Defesa Civil em Campo Grande

Ministério da Integração Nacional - 25 de novembro de 2005 - 17:05

Líderes comunitários e técnicos da defesa civil de Mato Grosso do Sul participarão, a partir da próxima segunda-feira (28/11), em Campo Grande, do Curso de Orientação para a Implantação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudec). Com essa iniciativa, a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, pretende orientar e incentivar cidadãos a atuarem em suas comunidades na prevenção de desastres.

Os 35 participantes de edição do curso Nudec em Campo Grande aprenderão noções básicas de defesa civil, de prevenção, de resposta e de preparação para o enfrentamento de catástrofes. Receberão também orientação sobre como estruturar núcleos comunitários de defesa civil e sobre a identificação e o mapeamento de áreas de risco. Também está programada a realização de dinâmicas de grupo a fim de incentivar a discussão de temas ligados à defesa civil local.

"Com o Nudec, a Sedec difunde, por meio de linguagem simples e acessível, a prevenção de desastres, principalmente, entre os cidadãos ocupantes de áreas de risco", explica a técnica da secretaria, Daniela da Cunha Lopes. "O aprendizado sobre a percepção dos riscos torna a defesa civil mais presente e contribui para a segurança de cada um dos membros da comunidade." A Coordenadoria de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul pode informa o curso emCampo Grande no fone 67 318 1102 e 1104.

SIGA-NOS NO Google News