Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/11/2005 17:05

Curso da Defesa Civil em Campo Grande

Ministério da Integração Nacional

Líderes comunitários e técnicos da defesa civil de Mato Grosso do Sul participarão, a partir da próxima segunda-feira (28/11), em Campo Grande, do Curso de Orientação para a Implantação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudec). Com essa iniciativa, a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, pretende orientar e incentivar cidadãos a atuarem em suas comunidades na prevenção de desastres.

Os 35 participantes de edição do curso Nudec em Campo Grande aprenderão noções básicas de defesa civil, de prevenção, de resposta e de preparação para o enfrentamento de catástrofes. Receberão também orientação sobre como estruturar núcleos comunitários de defesa civil e sobre a identificação e o mapeamento de áreas de risco. Também está programada a realização de dinâmicas de grupo a fim de incentivar a discussão de temas ligados à defesa civil local.

"Com o Nudec, a Sedec difunde, por meio de linguagem simples e acessível, a prevenção de desastres, principalmente, entre os cidadãos ocupantes de áreas de risco", explica a técnica da secretaria, Daniela da Cunha Lopes. "O aprendizado sobre a percepção dos riscos torna a defesa civil mais presente e contribui para a segurança de cada um dos membros da comunidade." A Coordenadoria de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul pode informa o curso emCampo Grande no fone 67 318 1102 e 1104.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)