Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/02/2011 16:10

Cursinho pré-vestibular continua com as inscrições abertas

Thierre Monaco, noticias ms

Campo Grande (MS) – Continuam abertas as inscrições para o Cursinho pré-vestibular da Secretaria Estadual de Educação (SED). As inscrições estão disponíveis desde o início da semana, no site da SED . Segundo o diretor do cursinho, Luiz Weberson, as inscrições para o cursinho pré-vestibular estarão disponíveis até o dia 18 de fevereiro.

O candidato interessado deverá preencher a ficha de inscrição, clicar no ícone “salvar”, imprimir e anexar os documentos relacionados no Art. 19 da inscrição. Após o preenchimento, o interessado deverá entregar os documentos na secretaria da unidade escolar que o candidato fez a opção , até o dia 21 de fevereiro (segunda-feira).

De acordo com a CEPV, após a inscrição, haverá uma seleção de alunos. A previsão de início das aulas é para o dia 1° de março. O pré-vestibular é destinado aos alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio e/ou a última fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) médio, e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais conforme calendário do curso.

Cursinho pré - vestibular

Em 2010 foram atendidos 6.500 alunos de 32 municípios do Estado, com 10 mil estudantes inscritos. O CEPV está implantado nas escolas estaduais de municípios com população acima de 15 mil habitantes, que obtêm demanda de alunos e professores habilitados para dar aulas em cursinho pré-vestibular.

As aulas estão sendo oferecidas nas escolas estaduais de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema, Fátima do Sul, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel D’Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

O cursinho semiextensivo acontece de segunda a sexta-feira e está presente em 47 escolas estaduais de todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o diretor do curso, foram habilitados professores para as disciplinas de biologia, espanhol, inglês, física, geografia, história, língua portuguesa, literatura, matemática, química e redação. A maioria recebeu capacitação qualificada da SED.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)