Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/03/2016 08:30

Curiosidade: Você aceitaria pegar febre tifoide por 16 000 reais?

180 Graus

Siân Rogers, uma estudante britânica de 22 anos, aceitou participar de um estudo clínico para febre tifoide. Como parte do ensaio, que terá duração de um ano, a jovem precisou ser infectada pela doença. Em contrapartida, ela irá receber 3.000 libras, o que equivale a cerca de 16.000 reais. As informações são da BBC Brasil.

Embora tenha afirmado que seu maior interesse ao participar deste tipo de estudo é o dinheiro, Siân apontou um segundo motivo para aceitar o convite. "É muito importante que tenhamos pesquisas médicas. Doenças como a febre tifoide em alguns países pode matar pessoas", disse ela ao Newsbeat, programa de rádio da rede BBC.

O interesse de Siân pelos estudos clínicos começou quando ela viu em sua faculdade, a Universidade Oxford Brookes, na Inglaterra, um cartaz convocando participantes para um estudo sobre ansiedade. Entretanto, a jovem foi rejeitada por ser "muito feliz". Foi aí que ela decidiu procurar outras oportunidades e encontrou um teste clínico sobre ebola.

Enquanto estava em uma sala de espera para o estudo de ebola, a jovem viu o cartaz de convocação para o estudo de febre tifoide e decidiu se inscrever. Após ser aprovada para participar, a estudante voltou ao local no dia 1º de fevereiro, quando tomou um copo d'água contendo a bactéria Salmonella typhi ? que transmite a febre tifoide.

Ao longo de duas semanas após tomar a água contaminada, Siân precisou ir todos os dias ao hospital para fazer um check-up, além de manter um diário sobre a temperatura de seu corpo.

"A primeira semana foi tranquila. Já na segunda comecei a sentir muita tontura. Eu tinha uma apresentação na faculdade e não consegui me levantar. Lembro-me de que na terça-feira daquela semana, eu já não conseguia nem sair da cama. Só piorou, até eles me darem os antibióticos e então comecei a me sentir melhor muito mais rápido", contou a jovem.

A jovem também recebeu a primeira dose, de três, da vacina que está sendo testada contra a doença. Agora que se recuperou, Siân só precisa voltar ao hospital quatro vezes durante o ano para um check-up eventual. Apesar dos sintomas, a jovem afirma que em nenhum momento ficou com medo.

Segundo a BBC, testes clínicos que envolvem contrair doenças, como ebola ou febre tifoide não são comuns no Reino Unido. O estudo do qual Siân está participando é realizado pelo Grupo de Vacinas de Oxford (OVG, na sigla em inglês), que realiza pesquisas sobre vacinas para adultos e crianças na Universidade Oxford, na Grã-Bretanha.

Febre tifoide - A febre tifoide é uma doença altamente contagiosa causada pela bactéria Salmonella typhi. Sua transmissão é feita pelo contato com fezes ou urina do doente e os sintomas incluem dor de estômago, dor de cabeça, febre alta e constipação ou diarreia. Quando não tratada, um quinto das pessoas morre, mas a administração de antibióticos costuma curar a doença em 15 dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)