Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

23/10/2017 09:00

Curiosidade do dia

Guia dos curiosos

CURIOSIDADE

Em 23 de outubro de 1906, o brasileiro Alberto Santos-Dumont (1873-1932) fez o primeiro voo de avião do mundo. O 14-Bis era uma engenhoca de bambu revestida de linho, com 12 metros de envergadura e 10 metros de comprimento, com uma hélice instalada na ré e um motor Antoinette de 50 cavalos. A bordo desse avião, depois de uma corrida de 100 metros, ele levantou voo diante de uma comissão do Aeroclube da França. O conjunto pesava 160 quilos. Foi um voo de 60 metros, a uma altura entre 2 e 3 metros do chão. Depois de sete segundos, o avião desabou sobre os campos de Bagatelle, em Paris.

FATOS DO DIA

1906 - Santos-Dumont realizou o vôo com o 14-Bis, o primeiro num aparelho mais pesado que o ar.

1937 - O governo brasileiro, por meio do ministro da Justiça, mandou fechar todas as associações de caráter secreto, inclusive lojas maçônicas.

1944 - Americanos e japoneses iniciaram, no mar filipino, a maior batalha naval da Segunda Guerra Mundial.

1958 - O escritor russo Boris Pasternak, autor de Doutor Jivago, ganhou o Prêmio Nobel de Literatura. O governo soviético havia criticado a obra e proibido a venda para editoras estrangeiras.

1970 - Joaquim Câmara Ferreira, dirigente da Aliança Nacional Libertadora, foi preso em São Paulo. Horas depois, ele apareceria morto num sítio na periferia da cidade.

1971 - Foi inaugurada a Disney World, em Orlando, na Flórida.

1978 - A troca de documentos em Tóquio terminou, formalmente, com quatro décadas de hostilidade entre a China e o Japão.

1998 - As bolsas de valores de todo o mundo foram atingidas pela queda da bolsa de Hong Kong. A Bovespa, em São Paulo, fechou em baixa de 8,15%.

2002 - Cinqüenta terroristas tchetchenos fizeram 700 pessoas de reféns ao invadir um teatro de Moscou. A ação tinha como objetivo pressionar o governo russo a retirar suas tropas da Tchechênia e colocar um fim na guerra entre os países.

2005 - A ginasta Laís Souza vencia a prova de salto sobre cavalo e garantiu o segundo ouro para o Brasil na Copa Mundial de Ginástica Olímpica realizada em Stuttgart (Alemanha). A primeira medalha foi conquistada por Daiane dos Santos, no solo. Foi a primeira vez que o país ganhou dois ouros em uma etapa européia do torneio.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)