Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/04/2010 17:27

Curiosidade: aconteceu em 1º de abril

Migalhas

Há 27 anos, em 1º de abril de 1983, a revista inglesa New Science, a propósito do dia da mentira, divulgou um sensacional "fato científico" : pesquisadores alemães teriam conseguido obter o fruto da carne, derivado da fusão da carne do boi e do tomate, batizado com o sugestivo nome de boimate. A revista "Veja", sem perceber que se tratava de uma brincadeira, destacou a notícia em sua edição de 27 de abril. Entusiasmada, ilustrou-a com um diagrama e entrevistou um biólogo da USP, para dar a devida repercussão da "descoberta". O hebdomadário dizia : "a experiência dos pesquisadores alemães permite sonhar com um tomateiro do qual já se colha algo parecido com um filé ao molho de tomate. E abre uma nova fronteira científica". Há 27 anos. Link da matéria no prórprio site da revista: http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx?cod=JNFPPNLPJ8

A propósito do 1º de abril, é conhecida a história de que um frade teria dito para S. Tomás de Aquino : "Olha um boi voando !". Conta-se que ao ouvir aquela exclamação de um colega no mosteiro, o Doutor Angélico teria saído à porta para presenciar o insólito voo de um boi. Quando os frades pensaram em rir de sua credulidade, S. Tomás respondeu-lhes que era "muito mais provável um boi voar, que um frade mentir".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)