Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/08/2005 08:15

Cúpula do PT me pressionou para calar, diz Valério

Malu Prado/Campo Grande News

O empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do “mensalão” por ter feito repasses milionários a partidos, afirmou que omitiu muitos fatos no depoimento à CPI dos Correios, porque foi pressionado por integrantes da cúpula do PT para não falar sobre os empréstimos que financiaram o caixa 2 eleitoral do partido.

A informação foi dada em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo. Valério disse que foi procurado, antes de seu depoimento, pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, pelo ex-secretário-geral Silvio Pereira e o ex-presidente José Genoino. Os petistas teriam pedido para Valério se calar.

Valério também reafirmou que o publicitário Duda Mendonça recebeu dinheiro não declarado à Justiça Eleitoral, como pagamento por serviços prestados ao PT nas eleições de 2002. Segundo ele, Mendonça mantinha contas no exterior antes da campanha que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a fim de receber dinheiro irregular.

Marcos Valério se disse pronto para uma acareação com Mendonça, mas disse acreditar que a mesma não será necessária por conta dos fatos. Sobre o pagamento a Duda Mendonça, Valério se isenta de irregularidades quanto à suposta lavagem de dinheiro, dizendo que se restringiu a entregar 22 cheques a Duda. O empresário também nega ter viajado na companhia de Delúbio a Portugal.

O empresário também disse que todo o dinheiro que abasteceu as campanhas do PT e de aliados tem procedência privada, e não pública, por conta das suspeitas de desvio de recursos de estatais e contratos publicitários superfaturados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)