Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/06/2005 06:52

Cúpula da Informação: quem administra a internet?

Daniel Merli/ABr

Atualmente, todos os endereços de páginas eletrônicas do mundo são administrados, em última instância, pela Corporação para a Atribuição de Nomes e Números na Internet (Icann, pela sigla em inglês). Trata-se de uma instituição privada sem fins lucrativos, sediada na Califórnia, Estados Unidos.

Ano passado, a administração da internet pela Icann foi criticada durante a Cúpula da Sociedade da Informação, em Genebra. Alguns países exigiram que a rede fosse gerida por uma nova entidade internacional, que seria ligada à Organização das Nações Unidas (ONU). Entre os vários governos que pediram a mudança, estavam China, Brasil, Índia e Quênia.

A Casa Branca foi contra a proposta. Mas acabou sendo aprovado um grupo de trabalho para discutir o assunto. À época, os representantes da sociedade civil comemoraram. ''Infelizmente a proposta de mudança não foi aprovada de imediato, mas não deixa de ser uma pequena vitória, ao obrigar o governo dos EUA a discutir o tema'', afirmou Sally Burch, diretora-executiva da Agência Latino-Americana de Informação e integrante da campanha internacional Direito à Comunicação na Sociedade da Informação (Cris, pela sigla em inglês).

Semana que vem, serão discutidos, em Genebra, os resultados da discussão do grupo de trabalho criado ano passado. Um documento final, com propostas, será encaminhado para a segunda fase da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação, que será realizada em novembro deste ano, na Tunísia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)