Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2015 12:42

Cunha propõe consulta popular sobre redução

G1 MS

O presidente da Câmara dos Deputados propôs uma consulta popular sobre a redução da maioridade penal. Eduardo Cunha disse que o assunto vai ser discutido este mês pela Câmara.

As declarações foram feitas em uma rede social menos de 48 horas depois de a presidente Dilma criticar a redução da maioridade penal. É mais um impasse do presidente da Câmara com o governo. É uma nova frente de Eduardo Cunha contra o governo. Afinal, não é de hoje que a presidente Dilma Rousseff vem marcando posição contrária à redução da maioridade penal, porque -segundo ela- não resolve o problema da criminalidade entre jovens. Eduardo Cunha quer o projeto seja votado ainda neste mês.

O presidente da Câmara disse que a próxima polêmica - depois da reforma política - será a redução da maioridade penal. Cunha disse que a proposta irá a plenário até o fim de junho. Ele propõe ainda que seja feita uma consulta popular. Vai sugerir ao relator que se faça um referendo sobre a redução da maioridade. Cunha criticou o PT - disse que o partido não quer a redução da maioridade e acha que todos têm que concordar com o partido.

O assunto é muito polêmico e avança aos poucos na Câmara. Em março, a Comissão de Constituição e Justiça decidiu que essa proposta não passa por cima da Constituição.

O projeto que está na Câmara reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)