Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Culturativa: entrevistas com a juíza e promotora de Justiça Eleitoral

Luciane Buriasco Isquerdo (*) - 27 de setembro de 2014 - 08:01

O Culturativa, meu programa de rádio, entrevista hoje (27) a Dra. Tatiana DeCarli e a Dra. Aline Lopes, Juíza e Promotora Eleitoral de Cassilândia nessas eleições.

Vamos falar de eleições, de política, da apatia política dos jovens, tudo com vistas a incentivar o eleitor a votar nas próximas eleições, no dia 5 de outubro.

Além de obrigatório para todo brasileiro entre 16 e 70, o voto é a forma como escolhemos quem nos representa nos Poderes Executivo e Legislativo. É como nos organizamos em sociedade. Quem não vota, ou vota branco ou nulo, abre mão desse direito e deixa para uma pior parcela da população esse poder de escolha. Como disse Churchill, ex-Primeiro Ministro britânico, em frase famosa, a Democracia é a pior forma de governo, à exceção de todas as demais experimentadas. Não se criou ainda nada melhor que a democracia: o povo escolhendo, direta e eletronicamente no Brasil, seus representantes, organizando-se dessa forma em sociedade.

Escolha, portanto, seus candidatos. Vote nas próximas eleições.

Quer ouvir nosso bate papo sobre o assunto? Ouça às 10h (MS), na Rádio Patriarca. Você pode ouvir a rádio pela internet, clicando aqui. Ou, se preferir, ouvir o programa gravado a partir de segunda-feira, clicando aqui.

(*) Luciane Buriasco Isquerdo é juíza da 2ª Vara de Cassilândia (MS).

SIGA-NOS NO Google News