Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/03/2005 17:00

Cultura de seringuera MS é tema de seminário

Perfil News

Seminário discute potencialidades e perspectivas da cultura da seringueira em MS
As potencialidades e perspectivas da cultura da seringueira em Mato Grosso do Sul serão discutidas nesta quarta-feira, dia 9 de março, no auditório da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. No evento, realizado em parceria entre a Famasul e a Seprotur (Secretaria da Produção e do Turismo de Mato Grosso do Sul), serão abordados assuntos como: aspectos do mercado da borracha; produção e desenvolvimento da heveicultura; pesquisa tecnológica e potencialidades para o Estado.

Entre os palestrantes convidados para falar sobre a cultura estão: o presidente da Comissão Técnica de Heveicultura da Secretaria de Agricultura de São Paulo, José Fernando Canuto; a pesquisadora da Embrapa Solos, Ciríaca do Carmo; e o pesquisador Cássio Henrique Junqueira Scomparin, que fala sobre a demanda e perspectivas do preço da borracha em relação à expansão da cultura no Centro-Oeste brasileiro.

O objetivo do trabalho é discutir diretrizes para elaboração do programa de desenvolvimento da seringueira em Mato Grosso do Sul através da sensibilização de lideranças, técnicos e produtores para utilizar a heveicultura como alternativa econômica.

Participam da discussão o secretário de Estado de Produção e do Turismo de Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira Filho, do presidente da Famasul, Léo Brito, bem como representantes de produtores, Iagro e Embrapa.

O seminário acontece entre 13h30 e 18 horas no auditório da Famasul, localizado na rua Marcino dos Santos, 401, bairro Cachoeira 2.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)