Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cultura de seringuera MS é tema de seminário

Perfil News - 08 de março de 2005 - 17:00

Seminário discute potencialidades e perspectivas da cultura da seringueira em MS
As potencialidades e perspectivas da cultura da seringueira em Mato Grosso do Sul serão discutidas nesta quarta-feira, dia 9 de março, no auditório da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. No evento, realizado em parceria entre a Famasul e a Seprotur (Secretaria da Produção e do Turismo de Mato Grosso do Sul), serão abordados assuntos como: aspectos do mercado da borracha; produção e desenvolvimento da heveicultura; pesquisa tecnológica e potencialidades para o Estado.

Entre os palestrantes convidados para falar sobre a cultura estão: o presidente da Comissão Técnica de Heveicultura da Secretaria de Agricultura de São Paulo, José Fernando Canuto; a pesquisadora da Embrapa Solos, Ciríaca do Carmo; e o pesquisador Cássio Henrique Junqueira Scomparin, que fala sobre a demanda e perspectivas do preço da borracha em relação à expansão da cultura no Centro-Oeste brasileiro.

O objetivo do trabalho é discutir diretrizes para elaboração do programa de desenvolvimento da seringueira em Mato Grosso do Sul através da sensibilização de lideranças, técnicos e produtores para utilizar a heveicultura como alternativa econômica.

Participam da discussão o secretário de Estado de Produção e do Turismo de Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira Filho, do presidente da Famasul, Léo Brito, bem como representantes de produtores, Iagro e Embrapa.

O seminário acontece entre 13h30 e 18 horas no auditório da Famasul, localizado na rua Marcino dos Santos, 401, bairro Cachoeira 2.

SIGA-NOS NO Google News