Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Últimas Notícias

26/05/2018 07:50

Cultivares de capim e mandioca atraem produtores na Agrotecnoleite

Goiás Agora

Terminou nesta sexta-feira, dia 25, em Morrinhos , a Agrotecnoleite Complem 2018. A feira reuniu mais de 150 expositores que levaram tecnologias para agricultores e produtores de leite da região. Em sua oitava edição, o evento contou com a parceria da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO).

Em seu estande institucional, a Emater, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Sementes Forrageiras (Unipasto), apresentou tecnologias de grãos, pastagens, compostagem, combate a carrapatos e construção de fossas sépticas. O cultivo de variedades de mandioca, que tem crescido na região sul, também fou um destaque no estande.

O coordenador da Unidade Regional Sul da Emater, Hernani Lopes Sobrinho, destaca que as variedades de mandioca de mesa IAC 576 e Iapar 19, apresentadas pela Agência, têm como diferencial o fato de terem raízes uniformes e, por isso, terem melhor aceitação no mercado. “Além disso, com o preparo de solo adequado, elas podem chegar a um índice de 30 toneladas por hectares”, informa Sobrinho, que lembra que a média de produção da raiz na região é de 18 toneladas por hectare.

Produtores e visitantes também buscaram informações sobre os capins Zuri, Kurumi e o Quênia no estande da Emater. Hernani Lopes explica que muitos pecuaristas da região realizam a técnica do pastejo rotacionado no manejo do rebanho, o que justifica a alta procura.

Além disso, o plantio consorciado da leguminosa Guandu BRS Mandarin com sorgo BRS 802, também chamou a atenção de produtores. “São sementes de baixo custo. Esse material é usado para produção de silagem, que diminui os custos com a alimentação animal, especialmente para a agricultura familiar ”, destacou o coordenador regional da Emater.

Abertura
O governador de Goiás, José Eliton de Figueirêdo Júnior, e o presidente da Emater, Pedro Arraes, participaram da Abertura da Agrotecnoleite, realizada na última quarta-feira, dia 23. O gestor do executivo estadual destacou a importância do setor agropecuário para a geração de empregos em Goiás e parabenizou a Complem pelo evento, que chega em sua oitava edição com importância cada vez maior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
06:44
Cassilândia
Quarta, 20 de Junho de 2018
13:00
História das Copas do Mundo
10:00
Receita do dia
09:53
Aparecida do Taboado
09:00
Santo do dia
07:48
Distrito de São João do Aporé
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)