Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cuidados contra a dengue devem continuar

Andréia Araujo/ABr - 13 de novembro de 2003 - 06:43

Dados do Ministério da Saúde indicam queda de 61,9% dos casos de dengue no país. Mesmo assim, o Ministério alerta que os cuidados contra o mosquito transmissor devem continuar, porque os criadouros ainda não foram controlados.

“Esses números positivos indicam que o Brasil está no caminho certo, mas é absolutamente necessário que sejam mantidas a mobilização social e o trabalho das Secretarias Municipais de Saúde para que o país continue, de forma sustentável, a reduzir a ocorrência da doença”, afirma nota do Ministério.

Medidas como certificar-se que as caixas d´água estão adequadamente vedadas, colocar areia nos pratinhos de vasos de planta, fechar bem os sacos plásticos utilizados para acondicionar o lixo e manter a lixeira tampada, retirar a água parada das lajes e jogar fora entulhos acumulados nos quintais devem continuar sendo feitas.

Apesar da queda nos casos de dengue, os números da doença ainda assustam. Somente esse ano cerca de 300 mil pessoas foram infectadas. O Ministério contabilizou 616 casos de febre hemorrágica da dengue, com 42 mortes.

SIGA-NOS NO Google News