Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cuidados com o veículo

Redação - 16 de junho de 2017 - 13:00

1 . Saiba a placa do seu veículo.


2 . Avalie se o seu veículo é um atrativo para roubos e sequestros.


3 . Evite colocar, em seu veículo, adesivos e outros símbolos que possam identificar sua condição social e características pessoais, tais como: profissão, faculdade, esporte, endereço, composição da família, academia, etc.


4 . Equipe seu veículo com dispositivos que dificultem a ação de delinquentes, tais como: travas para acionamento e trancamento automático de portas e vidros, alarmes etc. Os delinquentes procuram sempre os carros mais vulneráveis, que apresentam as condições mais apropridas para efetuarem o roubo ou furto.

5 . Mantenha seu veículo em bom estado de conservação para evitar panes que o deixem em situações vulneráveis.

6 . Mantenha um aparelho celular, no sistema silencioso e com bateria carregada, escondido no porta-malas. Ele poderá ser usado caso, num assalto, a vítima seja colocada no local.

7 . Não descuide da manutenção do seu veículo, mantenha pneus, faróis, sistema elétrico, travas, motor, baterias, etc. sempre em ordem, evitando quebras que te obriguem a parar o veículo em locais perigosos.

8 . Procure ter, no interior de seu veículo, elementos, marcas ou adesivos que o individualizem e que lhe permitam identificá-lo. Geralmente, após um roubo ou furto, as placas são removidas e/ou substituídas.

SIGA-NOS NO Google News