Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/04/2015 13:53

Cuidados com o uso da geladeira ajudam a economizar energia

Notícias MS / Agepan
Cuidados com o uso da geladeira ajudam a economizar energia

Cada consumidor pode tornar mais eficiente o uso da energia elétrica tomando medidas simples, que ajudam a gastar menos e, em consequência, reduzir o impacto na conta. O refrigerador, se mal utilizado, pode ser um vilão do consumo. Algumas dicas simples ajudam a fazer o uso correto, gastando só o essencial de energia elétrica.

Evite deixar a geladeira aberta por muito tempo

O equipamento aberto desnecessariamente deixa escapar o ar que está sendo refrigerado, o que significa desperdício de energia. Feche rapidamente assim que pegar o que deseja.

Evite abrir várias vezes

Outra forma de racionalizar o uso do equipamento é se programar para pegar de uma vez tudo o que precisa naquele momento. Não desperdice energia abrindo e fechando a geladeira seguidamente.

Mantenha em boas condições a borracha de vedação

A borracha da porta da geladeira tem uma função importante, que é a de vedar a saída do ar frio, e deve estar em condições adequadas. Observe se não há rasgos, se está encaixando corretamente ao fechar, e não deixando escapar o ar refrigerado e ‘jogando fora’ sua energia.

Não forre as prateleiras

As prateleiras dispostas como indicado pelo fabricante permitem a circulação e absorção do ar frio de forma a aproveitar corretamente a refrigeração em todo o aparelho. Alguns consumidores têm o hábito de forrar as prateleiras, uma ideia que pode parecer decorativa, mas é um perigoso instrumento para o aumentar o consumo de energia elétrica.

Não coloque comida quente

Evite guardar alimentos ainda quentes. O produto em temperatura alta exigirá mais do refrigerador.

Prefira equipamento com Selo Procel

O cuidado pode começar já na compra da geladeira: prefira as que vêm com o Selo Procel de economia de energia, uma ferramenta simples e eficaz que permite ao consumidor conhecer, entre os equipamentos e eletrodomésticos à disposição no mercado, os mais eficientes e que consomem menos. Essa é uma dica que vale para todos os eletrodomésticos.

Criado pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel, o selo indica que os equipamentos foram submetidos a ensaios em laboratórios e atingiram os índices indicados de consumo para obter a certificação. O selo traz as letras de A até a G, apontando o nível de eficiência no consumo de energia. O “A” é o mais econômico.

Gizele Oliveira – Agepan

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)