Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

06/12/2004 07:19

Cuidados com a comida no Natal e Ano Novo

Lourenço Melo/ABr

Evitar alimentos gordurosos, que não combinam com o clima tropical, e consumir produtos bem conservados nas festas de fim de ano são algumas recomendações da engenheira química e mestre em engenharia de alimentos, Ângela Pellegrino. Em entrevista ao Programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional(Brasília AM), ela sugeriu uma ceia leve, bem brasileira e saudável, e chamou atenção para os alimentos congelados - o consumidor não deve demorar a levá-los até o freezer, porque o processo de descongelamento pode provocar o crescimento de microorganismos, com riscos à saúde.

Outro ponto que o consumidor deve prestar atenção, segundo Ângela, é não comprar produtos que venham em embalagens rasgadas ou amassadas porque pode ocorrer contaminação. Ela também destacou que é preciso verificar a procedência dos alimentos, e caso algum seja levado para casa e apresente problemas o consumidor deve retorná-lo ao comerciante para que ele tome providências.

O panetone, segundo a engenheira de alimentos, não precisa ser guardado em geladeira e depois de aberto deve ser consumido enquanto estiver úmido, com o seu sabor próprio, que fica alterado quando começa a secar. "Se não for bem preparado o panetone pode apresentar o crescimento de bolores. Ele envelhece com uma rapidez muito grande depois de aberto e exposto ao ambiente". Outro cuidado deve ser tomado com os produtos de confeitaria, que devem ter tamanho adequado para que as crianças não engasguem e não tenham a saúde prejudicada, destacou Ângela.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)