Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cuidados com a comida no Natal e Ano Novo

Lourenço Melo/ABr - 06 de dezembro de 2004 - 07:19

Evitar alimentos gordurosos, que não combinam com o clima tropical, e consumir produtos bem conservados nas festas de fim de ano são algumas recomendações da engenheira química e mestre em engenharia de alimentos, Ângela Pellegrino. Em entrevista ao Programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional(Brasília AM), ela sugeriu uma ceia leve, bem brasileira e saudável, e chamou atenção para os alimentos congelados - o consumidor não deve demorar a levá-los até o freezer, porque o processo de descongelamento pode provocar o crescimento de microorganismos, com riscos à saúde.

Outro ponto que o consumidor deve prestar atenção, segundo Ângela, é não comprar produtos que venham em embalagens rasgadas ou amassadas porque pode ocorrer contaminação. Ela também destacou que é preciso verificar a procedência dos alimentos, e caso algum seja levado para casa e apresente problemas o consumidor deve retorná-lo ao comerciante para que ele tome providências.

O panetone, segundo a engenheira de alimentos, não precisa ser guardado em geladeira e depois de aberto deve ser consumido enquanto estiver úmido, com o seu sabor próprio, que fica alterado quando começa a secar. "Se não for bem preparado o panetone pode apresentar o crescimento de bolores. Ele envelhece com uma rapidez muito grande depois de aberto e exposto ao ambiente". Outro cuidado deve ser tomado com os produtos de confeitaria, que devem ter tamanho adequado para que as crianças não engasguem e não tenham a saúde prejudicada, destacou Ângela.

SIGA-NOS NO Google News