Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/12/2004 07:19

Cuidados com a comida no Natal e Ano Novo

Lourenço Melo/ABr

Evitar alimentos gordurosos, que não combinam com o clima tropical, e consumir produtos bem conservados nas festas de fim de ano são algumas recomendações da engenheira química e mestre em engenharia de alimentos, Ângela Pellegrino. Em entrevista ao Programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional(Brasília AM), ela sugeriu uma ceia leve, bem brasileira e saudável, e chamou atenção para os alimentos congelados - o consumidor não deve demorar a levá-los até o freezer, porque o processo de descongelamento pode provocar o crescimento de microorganismos, com riscos à saúde.

Outro ponto que o consumidor deve prestar atenção, segundo Ângela, é não comprar produtos que venham em embalagens rasgadas ou amassadas porque pode ocorrer contaminação. Ela também destacou que é preciso verificar a procedência dos alimentos, e caso algum seja levado para casa e apresente problemas o consumidor deve retorná-lo ao comerciante para que ele tome providências.

O panetone, segundo a engenheira de alimentos, não precisa ser guardado em geladeira e depois de aberto deve ser consumido enquanto estiver úmido, com o seu sabor próprio, que fica alterado quando começa a secar. "Se não for bem preparado o panetone pode apresentar o crescimento de bolores. Ele envelhece com uma rapidez muito grande depois de aberto e exposto ao ambiente". Outro cuidado deve ser tomado com os produtos de confeitaria, que devem ter tamanho adequado para que as crianças não engasguem e não tenham a saúde prejudicada, destacou Ângela.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)