Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/04/2016 11:00

Cuidados ao treinar no tempo seco

Portal Educação Físicia

No outono, é comum o ar ficar mais seco. Isso significa que o corredor necessita ter um cuidado maior nos treinos, já que, com a baixa umidade, um maior número de poluentes se concentra no ar, prejudicando a respiração na hora da atividade física.

“Com o clima seco, a sensação é de falta de ar, então a dificuldade na respiração pode atrapalhar nos treinos. Respeite a situação climática, capriche na hidratação e diminua o ritmo”, explica a treinadora Adriana Genioli, da AG Assessoria Esportiva.

Veja dicas de cuidados ao treinar no tempo seco:

Hidratação:

A hidratação é fundamental para que o corredor diminua os problemas que o tempo seco ocasiona. “Beba água durante todo o dia e tome algum isotônico cerca de uma hora antes do treino. Durante a atividade, faça pausas regulares para se hidratar. Depois do treino, os líquidos precisam ser, novamente, repostos”, diz o treinador Felipe Aragão, da Time Assessoria Esportiva de Brasília.

Cuidados no treino

Durante os treinos é importante que você mantenha um ritmo mais cauteloso. Devido à baixa umidade, o atleta terá dificuldade de respirar, fazendo com que ele fique mais ofegante. Usar soro fisiológico para molhar as narinas pode facilitar na hora da respiração.

Os treinos de intervalados deverão ter um espaço de descanso maior, já que a dificuldade na respiração pode fazer com que o corredor tenha tonturas. O lado positivo é que, com um descanso maior durante os intervalos, a recuperação também é melhor.

Melhor horário para treinar

Evite de qualquer forma treinar em horários em que o sol esteja mais forte, geralmente entre às 10h e 16h. É durante esse período que a taxa da umidade estará menor e dificultará seus treinos.

O mais indicado é treinar no fim da tarde, após as 17h, ou logo pela manhã, antes das 9h. Durante esses horários, a taxa de umidade é maior, o que diminuirá os empecilhos causados pela baixa umidade.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)