Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cuidado: hackers enviam SMS com falso site do Banco do Brasil para dar golpe

Redação - 22 de maio de 2017 - 10:40

Cuidado: hackers enviam SMS com falso site do Banco do Brasil para dar golpe

O fato não é novo. O cidadão recebe uma mensagem de texto SMS informando que está com seu acesso ao internet Banking e terminal de autoatendimento bloqueado. Além disso, junto com a informação, um link para você "corrigir" esse problema.

Ao clicar no site, que não é do banco, o cidadão informa seus dados bancários e tem a sua conta clonada. A delegada Daniela Terra, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro, destaca que esse é um crime muito comum envolvendo bancos:

"A vítima recebe um SMS como se fosse do banco pedindo a atualização de dados. Essa mensagem de texto é apenas uma isca, e, ao clicar no link ou seguir o passo a passo, o cliente acaba passando informações pessoais para os criminosos." disse a delegada.

Ontem, um leitor do Cassilândia Notícias recebeu a mensagem acima destacada e enviou para a Edição do Site com a finalidade de informar a população. "Sempre que utilizo o Banco do Brasil pelo terminal ou pelo celular, recebo uma mensagem de texto do número 4004-0001. Quando ví que o número da mensagem era outro (011) 97679-7308, não cliquei no link. Principalmente porque os bancos não mandam mensagens pedindo informações pessoais", lembrou o leitor que quis se identificar.

 

SIGA-NOS NO Google News