Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/09/2006 19:06

Cuidado com e-mails falsos usando nome do TSE

24horasnews

Com a proximidade das eleições, os “piratas de computador” estão intensificando o uso do nome da Justiça Eleitoral para disseminar, através de correspondências eletrônicas (e-mail) mentirosas, programas criminosos que capturam senhas e outras informações sigilosas de usuários desavisados da internet.

O último e-mail dessa natureza que circula pela grande rede de computadores informa que o local de votação do eleitor mudou, oferecendo o acesso a uma falsa lista de locais de votação que, na verdade, trata-se de um programa espião utilizado para capturar informações sigilosas do usuário, como sua senha de banco.

As mensagens recentes utilizam termos de uso comum da Justiça Eleitoral, mas inovam em terminologias que não fazem parte da rotina de uma eleição. A última série de e-mails, enviados até mesmo para funcionários da própria Justiça Eleitoral, utiliza o termo “ponto eleitoral democrático” para envolver o eleitor e atrair sua atenção.

As correspondências eletrônicas falsas, que utilizam o prestigio de grandes instituições, estão sendo muito usadas nos crimes eletrônicos e, com o passar do tempo, vêm sendo aprimoradas, incorporando quase sempre a identidade visual da instituição indevidamente utilizada, que muitas vezes nem toma conhecimento do uso criminoso do seu nome.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)