Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2012 13:34

Cuiabá: MS participa de Encontro Regional do Fórum da Igualdade Racial

Teresa da Penha, noticias ms

Campo Grande (MS) – A Coordenadoria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul (Cppir/MS) informa aos gestores e coordenadores da Igualdade Racial do Estado que nos dias 20 e 21 de setembro haverá o Encontro Regional do Centro Oeste do Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (Fipir), em Cuiabá (MT).

De acordo com a Cppir/MS, o convite sobre o assunto foi enviado a todos os gestores municipais de MS, que aderiram ao Fipir. Já confirmaram presença para o evento os gestores municipais dos municípios de Bataguassu, Costa Rica, Caracol, Corumbá e São Gabriel do Oeste. O encontro conta com a participação de representantes de todos os gestores municipais e estaduais de Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e de Mato Grosso, bem como de todos representantes dos municípios.

A abertura do evento também conta com a participação da assessora técnica do Conselho Municipal de Educação (CME), de Cuiabá (MT), professora Jacy Proença; o governador de Mato Grosso, Pedro Reis Oliveira, a coordenadora da Cppir/MS, Raimunda Luzia de Brito, além de representantes da coordenadoria da Fipir, da Presidência da República, dos governos de Goiás e do Distrito Federal.

Segundo os organizadores, o evento tem como propósito, a integração dos gestores e socializar experiências. E ainda, analisar a execução e resultados das políticas de ação afirmativa nas várias esferas de governo e promover a articulação com os movimentos negro e indigenista, bem como propor ações coordenadas para subsidiar a formulação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) com vistas a implementação de ações pela promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo.


De acordo com as informações da Cppir/MS, até agora, 17 prefeitos do interior do Estado assinaram o documento de adesão ao Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul (Fipir/MS). Os municípios que aderiram ao Fipir são: Aquidauana, Aparecida do Taboado, Anastácio, Anaurilândia, Bandeirantes, Coxim, Caarapó, Caracol, Camapuã, Chapadão do Sul, Deodápolis, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Tacuru.

Segundo Raimunda Luzia de Brito, dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul apenas três (Bataguassu, Costa Rica e Corumbá) criaram, de fato, coordenadorias de políticas para a promoção da igualdade racial.

Serviço

A abertura do Encontro Regional do Centro-Oeste do Fipir será na quinta-feira (20), às 13h30, no Museu da Imagem e Som (Misc) de Cuiabá (MT), que fica na rua Voluntários da Pátria, esquina com 7 de Setembro - Centro da cidade. Fones para contato: (65) 3313-3043/3617-1288.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)