Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2016 10:20

Cuca reencontra Grêmio de olho em marca pessoal

CBF

 

Poucos no mundo do futebol têm a chance de conquistar um título tão cobiçado como a Copa do Brasil mais de uma vez. Quis o destino dar uma oportunidade a Cuca, atual treinador do Palmeiras, a esperança de entrar para a galeria dos profissionais campeões do torneio como jogador e treinador. Porém, justamente na caminhada para chegar ao caneco, o Alviverde tem pela frente o Grêmio, clube onde Alex Stival sagrou-se vencedor.

Novidade no cenário brasileiro, a Copa do Brasil começou a ser disputada em 1989 e consagrou o Tricolor gaúcho na grande final do dia 2 de setembro do mesmo ano, num Olímpico Monumental lotado. Em entrevista ao site da CBF, o treinador do Verdão lembra com carinho da reta final da primeira edição da competição.

– No primeiro jogo da semi, empatamos com o Flamengo e goleamos em Porto Alegre e, na final, empatamos com o Sport em Recife e vencemos em casa. Foi uma conquista marcante pra mim – relembra Cuca.

O camisa 8 daquele elenco ficou eternizado na história da competição ao anotar o gol da vitória do clube gaúcho, que ele lembra até hoje.

– Lembro do meu gol, foi um momento maravilhoso. O Olímpico estava lotado, bonito e ainda mais legal pelo fato de ter sido a primeira Copa do Brasil da história. Peguei um chute de esquerda dentro da área, um golaço (risos) – diverte-se o treinador, que agora está do outro lado do duelo, com a certeza de que não será nada fácil alimentar o sonho de ser campeão.

– O Grêmio é um dos times que mais ganhou a Copa do Brasil, então este jogo vai ser bem difícil, ainda mais pelo elenco qualificado que eles têm, mas somos capazes de avançar sim, temos condições de fazer uma boa partida na quarta – analisa.

O Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil. Mesmo assim, o comandante palmeirense não vê o time como o grande favorito.

– Não só o Palmeiras é forte nesta Copa do Brasil, todos os outros times, somos um dos grandes favoritos, assim como os outros rivais ainda na competição – garantiu o treinador.

Nesta quarta-feira (19), Cuca terá de usar a experiência da primeira Copa do Brasil para ajudar o Palmeiras a reverter o 2 a 1 feito pelo Grêmio, no primeiro jogo das quartas de final. Para o torcedor do Verdão que acompanha o site da CBF, o treinador deixou o recado.

– Você, torcedor, é essencial para o clube e tem feito um papel importantíssimo neste ano, nos ajudando onde quer que a gente vá jogar. Vamos ter de optar por algumas escolhas agora, pois estamos próximo de um título que o clube não conquista há 22 anos, mas contamos com vocês e vamos lutar até o fim em todos os jogos, assim como será nesta decisão de Copa do Brasil – finalizou o comandante do Verdão.

Palmeiras e Grêmio decidem quem às semifinais da Copa do Brasil nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque. O duelo terá transmissão dos canais Globo e SporTV.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)