Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cuba desenvolve remédio e pode criar vacina contra o novo coronavírus

Correio do Estado - 13 de março de 2020 - 09:15

Ainda sem casos confirmados do novo coronavírus, o governo de Cuba revelou que já desenvolve vacina e diz ter criado um remédio que conseguiu curar 1,5 mil pacientes. A informação é do ministro da saúde do País da América Central, José Ángel Portal Miranda.

O nome do medicamento é ‘Interferon alfa 2B’ (IFNrec)”, produzido desde 25 de janeiro na fábrica cubana Chang-Heber, localizada na cidade de Changchun, província de Jilin, na China, foi criado por Cuba.

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, destacou a relevância do trabalho entre os dois países. “Nosso apoio ao governo chinês e ao povo em seus esforços para combater o coronavírus”, afirmou.

Sabe-se que o ‘Interferon alfa 2B’ conseguiu curar mais de 1.500 pacientes e é um dos 30 medicamentos escolhidos pela Comissão Nacional de Saúde da China para curar a condição respiratória.

Um grupo trabalha no desenvolvimento de um antiviral cubano, o cigb 210, bem como de um candidato a vacina para submetê-lo à consideração da China, além de faixas rápidas para o diagnóstico da doença.

SIGA-NOS NO Google News