Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

11/03/2011 06:58

Cuba anuncia libertação de mais um dissidente

Agência Lusa

A Igreja Católica de Cuba anunciou a libertação em breve de mais um opositor ao regime do presidente cubano, Raúl Castro, Óscar Elías Biscet. Segundo especialistas, ele é considerado um dos presos políticos mais emblemáticos para os dissidentes cubanos. Biscet foi condenado a 25 anos de prisão por atos contra a independência e integridade territorial do Estado.

Elías Biscet faz parte de um grupo de 75 dissidentes presos na primavera de 2003 e que recusou a alternativa de exílio na Espanha para deixar a prisão. Médico, ele é o presidente da Fundação Lawton para os Direitos Humanos.

Sua libertação foi anunciada pelo Episcopado de Havana. O comunicado não informa a data em que ele deixará a prisão. O cardeal Jaime Ortega deu a informação ao dissidente, por telefone, segundo informações de Elsa Morejón, mulher de Biscet.

Após a libertação de Biscet, aguardarão ainda autorização para deixar a prisão os dissidentes José Daniel Ferrer, Librado Linares y Félix Navarro. Pouco antes desse anúncio, a Igreja Católica de Cuba anunciou também a libertação e transferência para a Espanha de outros nove dissidentes que não integram o chamado Grupo dos 75.

Desde o ano passado, a Igreja Católica de Cuba e o governo da Espanha negociam com o presidente Castro a libertação dos dissidentes políticos. Os já libertados foram enviados para a Espanha e reclamaram que não tiveram outra opção a não ser aceitar deixar Cuba.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Setembro de 2018
Quarta, 19 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Terça, 18 de Setembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)