Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/03/2011 06:58

Cuba anuncia libertação de mais um dissidente

Agência Lusa

A Igreja Católica de Cuba anunciou a libertação em breve de mais um opositor ao regime do presidente cubano, Raúl Castro, Óscar Elías Biscet. Segundo especialistas, ele é considerado um dos presos políticos mais emblemáticos para os dissidentes cubanos. Biscet foi condenado a 25 anos de prisão por atos contra a independência e integridade territorial do Estado.

Elías Biscet faz parte de um grupo de 75 dissidentes presos na primavera de 2003 e que recusou a alternativa de exílio na Espanha para deixar a prisão. Médico, ele é o presidente da Fundação Lawton para os Direitos Humanos.

Sua libertação foi anunciada pelo Episcopado de Havana. O comunicado não informa a data em que ele deixará a prisão. O cardeal Jaime Ortega deu a informação ao dissidente, por telefone, segundo informações de Elsa Morejón, mulher de Biscet.

Após a libertação de Biscet, aguardarão ainda autorização para deixar a prisão os dissidentes José Daniel Ferrer, Librado Linares y Félix Navarro. Pouco antes desse anúncio, a Igreja Católica de Cuba anunciou também a libertação e transferência para a Espanha de outros nove dissidentes que não integram o chamado Grupo dos 75.

Desde o ano passado, a Igreja Católica de Cuba e o governo da Espanha negociam com o presidente Castro a libertação dos dissidentes políticos. Os já libertados foram enviados para a Espanha e reclamaram que não tiveram outra opção a não ser aceitar deixar Cuba.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)