Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/08/2011 09:56

CTG Tropeiros da Querência realiza terceira atividade do Ponto de Cultura

Em homenagem ao Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto, o Centro de Tradições Gaúchas Tropeiros da Querência, por meio do Projeto Cultura de Galpão - Ponto de Cultura, realizará a Oficina Folclórica hoje, dia 13 de agosto, das 9 h às 14 h, em sua sede.


De acordo com o patrão (presidente) do CTG, José Valdemir Rocha, a proposta do projeto é integração e disseminação das culturas gaúcha e sul-mato-grossense. “O CTG se transforma em um grande palco de integração, onde recebemos crianças e adolescentes das escolas estaduais e municipais para transmitirmos cultura por meio de diversas atividades”, coloca o patrão.



Participarão 200 estudantes de 8 a 12 anos das Escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme): Antonio José Paniago, Múcio Teixeira Junior, Iracema Vicente Flora Guimarães Rosa Pires.



José Valdemir Rocha explica que as atividades acontecerão no museu/biblioteca, salão e galpão do CTG. “Nesta edição serão cinco mostras do folclore gaúcho e sul-mato-grossense: gastronomia, indumentária, literatura, artesanato e exposição. É um momento muito importante para comemorarmos o Dia do Folclore”, diz.



Neste ano já foram realizadas duas Oficinas - Campeira e Esportiva. Os professores da Reme aprovaram as atividades do Ponto de Cultura do CTG. “Estamos encantados com o projeto e é um orgulho participar e reforçar aos nossos alunos que a cultura forma um cidadão”, pontuou a professora de Artes da Escola Múcio Teixeira Junior, Renata dos Santos.



Cultura de Galpão - A entidade tradicionalista foi contemplada pelo Programa Cultura Viva - Ponto de Cultura, iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), através da Prefeitura Municipal de Campo Grande e Fundação Municipal de Cultura (Fundac).



O Ponto de Cultura - Cultura de Galpão será realizado em quatro edições anuais no triênio 2011-2013, durantes os meses de março, junho, agosto (semana do folclore) e novembro. As oficinas acontecem por etapas e englobaram temas diversos como campeira, esportiva, cultural, literária e artística.



Aline Kraemer MTb/MS 050

Assessora de Imprensa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)