Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CT do Vasco é interditado pela prefeitura do Rio

Correio do Estado - 15 de fevereiro de 2019 - 12:40

O Centro de Treinamento do Club de Regatas Vasco da Gama, CT das Vargens, foi interditado ontem (14) pela prefeitura do Rio de Janeiro. De acordo com o clube, a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da “prefeitura deveria conceder um prazo mínimo para que houvesse adequação às demandas do órgão, sem a necessidade de impedimento de uso do local.”

Segundo a assessoria de imprensa do Vasco, a ordem de interdição foi entregue pela 5ª Gerência Regional de Licenciamento e Fiscalização do município e será acatada.

O clube destaca que o CT das Vargens é usado apenas como local de treinamento e não há alojamento para os atletas.

O Vasco transferiu o treino do time profissional para o estádio São Januário e comprometeu-se a atender às adequações exigidas pela prefeitura, sem especificar quais foram os pedidos. A prefeitura do Rio ainda não se manifestou sobre a interdição.

[Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos.]
Incêndio atingiu centro de treinamento do Flamengo e causou dez mortes - Tomaz Silva/Agência Brasil

A ordem ocorre seis dias depois de um incêndio atingir o centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, destinado ao time de base, no qual morreram dez atletas, todos adolescentes. Os jovens foram surpreendidos pelo fogo às 5h do último dia 8.

Crianças e adolescentes não poderão entrar no Ninho do Urubu. A proibição foi determinada nesta quarta (13) em decisão liminar da 1ª Vara de Infância, da Juventude e do Idoso da capital.

SIGA-NOS NO Google News