Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cruzeiro vira sobre Vôlei Futuro é campeão da Superliga

Terra - 21 de abril de 2012 - 16:02

Era um jogo de duas equipes que superaram duras derrotas na última temporada e só havia uma certeza: a Superliga masculina teria um campeão inédito. Na manhã deste sábado, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, o Sada/Cruzeiro fez a festa de sua torcida e conquistou o primeiro título de sua história ao derrotar o Vôlei Futuro de virada por 3 sets a 1 (parciais de 24/26, 25/18, 25/13 e 25/19).


Cometendo poucos erros, a equipe mineira superou momentos tensos de discussão com jogadores adversários e manteve a concentração para obter sua vitória. Já o time de Araçatuba teve como notícia ruim a perda do oposto Lorena, um dos destaques da equipe, que deixou o jogo no começo do terceiro set.

Foi a redenção para o time do Sada/Cruzeiro, que em 2011 ficou com o vice ao ser derrotado pelo Sesi na decisão. Nesta temporada, os mineiros já haviam sido a melhor equipe da primeira fase da Superliga masculina.

O jogo

O Sada/Cruzeiro começou a partida mostrando a força de seu bloqueio, e usou esse fundamento para conseguir os três primeiros pontos da partida. Não demorou, porém, para que o Vôlei Futuro entrasse no jogo. Quando a equipe de Araçatuba empatou a partida em um ponto que saiu em decisão da arbitragem, o clima ficou pesado. Camejo se irritou com os jogadores adversários, iniciou um entrevero e foi advertido. Maurício e Lorena, que discutiram, também foram punidos.

Com o jogo reiniciado, o Sada/Cruzeiro voltou a ser superior e abriu nova vantagem no placar. A estratégia do time paulista para se recuperar era sacar em Filipe e acertar o bloqueio, e assim criou dificuldades ao adversário. E foi com esse fundamento que o Vôlei Futuro empatou o set por 16 a 16 após fechar o ataque de Filipe.

Distribuindo bolas com sua já notória qualidade, Ricardinho criou as condições para a virada paulista. Camejo foi o responsável por cortar o 21º ponto da partida depois de receber bola levantada pelo experiente jogador. Ao fim, coube a Lorena encerrar a tensa parcial de 39 minutos em 26 a 24.

Mais uma vez o Sada/Cruzeiro teve um início de set melhor e contou com erros da equipe de Araçatuba para sair na frente. No momento do primeiro tempo técnico, a vantagem mineira era de três pontos. As falhas determinaram o começo da parcial. Mais concentrado, o time mineiro era superior e fez o técnico Cezar Douglas pedir tempo quando a diferença já era de cinco pontos.

O Vôlei Futuro parecia não se acertar mais em quadra, errando muito em sua defesa. Enquanto isso, o Sada/Cruzeiro seguiam jogando um vôlei consistente, sem dar chance para a reação adversária. O mau momento irritou Ricardinho, que buscava orientar sua equipe de volta ao jogo.

O time de Araçatuba tentou, mas era tarde para se recuperar nesse set. O saque forte mineiro fez a diferença e conseguiu importantes pontos. Para concluir, Acácio deu um tapa consciente entre o time do Vôlei Futuro e fechou o set em 25 a 18.

O início da terceira parcial seguiu o roteiro. O Sada/Cruzeiro era mais eficiente e saiu na frente Quando o jogo tinha dois pontos de vantagem, Lorena desabou em quadra sentindo dores na panturrilha direita. O oposto precisou deixar a quadra para o lugar de Leozão e ficou recebendo atendimento médico.

A perda de um dos destaques do time pareceu ter afetado o Vôlei Futuro, que viu a equipe mineira deslanchar. Tudo parecia funcionar para o Sada/Cruzeiro: o bloqueio era eficiente, o saque sempre dava trabalho ao adversário e William conseguia encontrar com tranquilidade seus colegas em boa posição.

Já o Vôlei Futuro deixava transparecer o momento ruim. Quando o juiz de linha errou uma marcação - que foi rapidamente corrigida pelo árbitro -, Mário Júnior se irritou e esbravejou com o assistente. A animada torcida de Araçatuba até ficou mais calada, enquanto os cruzeirenses agitavam o ginásio. A festa foi ainda maior quando Vini errou saque, encerrando a parcial em 25 a 13.

O quarto set já começou em ritmo quente. Antes do início da etapa, Ricardinho discutiu com jogadores do Sada/Cruzeiro, e a arbitragem interveio. Em quadra, o Vôlei Futuro buscou a reação, mas sem conseguir abrir vantagem contra o time mineiro. A partida era bastante equilibrada, e a ponta era disputada ponto a ponto.

Para a explosão da torcida de Araçatuba, Lorena retornou ao jogo quando a vantagem mineira era de um ponto (14 a 13). Abaixo de sua melhor forma, o oposto buscou compensar auxiliando na parte emocional de sua equipe. Enquanto isso, o bate boca voltou à partida: William e Ricardinho discutiram, e o levantador do time mineiro foi advertido.

A partida foi reiniciada e o jogo seguiu melhor para o Sada/Cruzeiro. Novamente tudo funcionava para os mineiros, que viam o título ficar mais próximo. A festa azul tomou conta do ginásio, e a torcida já cantava \"seremos campeões\". Isto se tornou verdade em ace de Filipe: 25 a 19.

SIGA-NOS NO Google News