Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/09/2013 01:32

Cruzeiro vence o Bahia e leva "título" do primeiro turno do Brasileirão

Vinícius Squinelo, Campo Grande News

Se o Campeonato Brasileiro premiasse o campeão do primeiro turno, hoje seria dia de festa em Minas Gerais. Nesta quarta-feira, na Fonte Nova, o Cruzeiro venceu o Bahia e garantiu a primeira colocação na virada do turno da Série A. Com os gols de Borges, Éverton Ribeiro e Julio Baptista - Fahel descontou para os baianos -, a equipe mineira venceu por 3 a 1, chegou aos 37 pontos e não pode mais ser alcançada na última rodada das partidas de ida, que será realizada neste final de semana.

Festa de um lado e preocupação do outro. O final do primeiro turno tem sido cruel para o Bahia. Sensação nas primeiras rodadas, o Tricolor só venceu uma vez nas últimas seis partidas da competição. A queda deixa o time na nona colocação e acarreta na obrigação de vencer o Fluminense, às 18h30m (de Brasília) de sábado, para voltar a se aproximar dos primeiros colocados.

- Acho que jogar contra um time perigoso como o Cruzeiro não pode errar. Começamos muito bem, tivemos a oportunidade de matar e não fizemos. No futebol, quem não faz, leva – lamentou o volante Fahel.

O título do primeiro turno do Brasileiro não passa de uma coroação simbólica. Mas que vai muito além de um possível upgrade na motivação dos jogadores. Nos dez anos da Série A em pontos corridos, apenas três vezes o chamado campeão do primeiro turno não levantou a taça verdadeira no final da competição.

A gente sabe que é campeão do primeiro turno. Sabemos que é uma coisa simbólica, mas é importantíssimo porque a gente abre diferença para o pessoal que está atrás. Nosso objetivo era esse – comemorou William.

Adepto da simbologia ou não, o Cruzeiro terá a chance de ratificar sua liderança ao final do primeiro turno no domingo. O time de Marcelo Oliveira receberá o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)