Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cruzeiro vence Guarani e é vice-líder

FPF - 15 de setembro de 2010 - 21:43

O Cruzeiro goleou o Guarani por 4 a 2, deu mais um passo em sua espetacular arrancada, somou a quinta vitória consecutiva e agora já é o vice-líder do Brasileirão, com 40 pontos. O Guarani permanece com 29 pontos, na oitava colocação, mas pode ser ultrapassado na rodada.



Jogando em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, a Raposa partiu para cima do Bugre desde os primeiros instantes de partida. Com a contusão de Wellington Paulista, o jovem Wallyson substituiu o atacante.



Com excelentes atuações de Montillo e Thiago Ribeiro na primeira etapa, o Cruzeiro abriu o placar com Rômulo, aos 26 minutos. Thiago Ribeiro iniciou a jogada pela linha de fundo, cruzou da esquerda e Rômulo, de cabeça, fez o primeiro da Raposa.



Com Mazola bem marcado, restou ao Guarani explorar as descidas de Baiano e Márcio Careca, mas a defesa celeste percebeu o atalho e tratou de neutralizar as jogadas do alviverde paulista.



O Cruzeiro seguiu no ataque e, aos 39 minutos, o garoto Wallyson recebeu passe açucarado de Montillo e ampliou o marcador na Arena do Jacaré.



Nervoso, o meia Mazola perdeu a cabeça ao sofrer falta de Wallyson e no lance seguinte deixou o pé para atingir Léo. O árbitro não teve dúvidas e expulsou Mazola, aos 43 minutos de partida.



Após o intervalo, a Raposa, com um a mais em campo, encurralou o adversário. Logo aos três minutos, o Cruzeiro teve um gol anulado. Fabão dividiu com Wallyson de cabeça e marcou contra, mas o árbitro marcou falta no lance.



Aos 15 minutos, Montillo fez ótimo lançamento para Wallyson, que bateu na saída de Douglas, mas o árbitro anulou o gol, marcando impedimento.



O domínio celeste durou até os 23 minutos. Mesmo com um jogador a menos, o Guarani corajosamente agrediu a defesa do Cruzeiro e deu certo. Aos 24 minutos, Mário Lúcio arrancou pelo meio, tocou para Geovane, que driblou Léo e bateu no canto esquerdo para diminuir a contagem.



O gol deu novo ânimo aos bugrinos. Logo depois, aos 29 minutos, Paulo Roberto invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro Rafael e empatou o jogo.



No minuto seguinte, o Cruzeiro reagiu. Montillo cobrou escanteio, Paulo Roberto fez o desvio e Fabinho completou para as redes, para colocar a Raposa à frente do placar novamente.



O Cruzeiro voltou a ter o controle da partida e aos 41 minutos, Thiago Ribeiro fez bom cruzamento e Farías completou de cabeça, para fechar a goleada mineira em Sete Lagoas.



Na próxima rodada o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, no Engenhão, e o Guarani recebe o Santos, no Brinco de Ouro, em Campinas.

SIGA-NOS NO Google News