Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cruzeiro perde 3 pontos por escalar jogador irregular

GE.net - 10 de fevereiro de 2010 - 08:19

Enquanto o Cruzeiro se concentra na Copa Libertadores em Buenos Aires, o departamento jurídico celeste perdeu uma batalha em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira. O clube foi punido com três pontos pela escalação irregular do atacante Wellington Paulista na estreia do Campeonato Mineiro.

O jogador, que foi expulso na última partida do time na competição de 2009, não poderia ser escalado na primeira rodada deste ano. Em sessão no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), a defesa do clube tentou provar que a pena havia sido convertida em ação social, mas não conseguiu.

Desse modo, o Cruzeiro foi punido com a perda dos pontos e o pagamento de uma multa no valor de R$ 100,00. A reportagem tentou contato com o chefe do departamento jurídico do clube, o advogado Gilvan Pinho Tavares, mas não obteve sucesso. O clube, no entanto, deve recorrer da decisão do tribunal.

O time celeste, que era vice-líder do Estadual, cai para três pontos e desce para a oitava colocação. No outro julgamento do dia envolvendo o clube, o zagueiro Thiago Heleno foi absolvido pela Segunda Comissão Disciplinar do TJD-MG da expulsão diante do Ipatinga e está livre para defender a equipe.

SIGA-NOS NO Google News