Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/03/2011 07:46

Cruzeiro humilha o Tolima

G1/Fernando Martins Y Miguel

Com a presença de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, o Cruzeiro, mais uma vez, conseguiu um grande resultado na fase de grupos da Taça Libertadores. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a Raposa fez 6 a 1 no Deportes Tolima, da Colômbia, e praticamente se garantiu nas oitavas de final da competição. O Cruzeiro conseguiu a terceira goleada em casa na competição internacional. Henrique, convocado para o próximo amistoso da Seleção, foi discreto. Fábio, o campeão em pedidos de convocação, foi novamente decisivo.

Os gols do Cruzeiro foram marcados por Montillo, Wallyson, que assinalou o seu quinto na Libertadores, Roger (2), Gilberto e Thiago Ribeiro. Marrugo descontou para os colombianos. Mano Menezes, que foi observar eventuais jogadores convocáveis, viu o argentino Montillo, em uma noite inspirada, comandar a vitória cruzeirense.

Com o resultado, o Cruzeiro disparou na liderança do grupo 7, com dez pontos ganhos. O Tolima, com mais uma derrota, permaneceu com quatro pontos, na terceira posição. Nesta quinta-feira, Estudiantes, da Argentina, e Guaraní, do Paraguai, ainda se enfrentarão pela quarta rodada.

O Cruzeiro voltará a campo no sábado, às 16h (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 30, diante do Guaraní, em Assunção. O Tolima, por sua vez, também no dia 30, receberá o Estudiantes, em Ibagué.

Pressão em Mano Menezes

O técnico Cuca surpreendeu a todos com a escalação de Diego Renan na lateral esquerda. Na terça-feira, o treinador celeste havia confirmado a equipe com o retorno de Gilberto na posição. Com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, em uma das cabines do estádio, a torcida celeste fez questão de gritar alto o nome do goleiro Fábio, preterido pelo treinador, mesmo em grande fase há algumas temporadas.

Gritos como ‘é o melhor goleiro do Brasil’ e ‘Fabio é Seleção’ foram ouvidos pelo treinador do Brasil. Outro que também teve seu nome exaltado foi o volante Henrique, convocado para o amistoso contra a Escócia, dia 27, em Londres.

E o Cruzeiro precisou de apenas três minutos para abrir o marcador. Montillo driblou o marcador e, da intermediária, chutou de canhota e acertou a gaveta de Anthony Silva para levar a torcida à loucura. Um golaço.

Apesar do gol, os colombianos não se desesperaram e demonstraram um bom toque de bola. O goleiro Fábio chegou a fazer uma boa defesa em um chute de Castillo. Mas o Cruzeiro mostrou que entra em estado de graça quando joga na Arena do Jacaré, pela Libertadores. Aos 31 minutos, o zagueiro Díaz falhou, e a bola sobrou para o iluminado Wallyson, que, depois de três jogos sem marcar, se reencontrou com as redes ao driblar o goleiro e tocar para o gol.

O volante Marrugo, na sequência, apelou diante da qualidade da equipe celeste. Montillo deu uma ‘caneta’ desconcertante, no meio das pernas do adversário, e levou uma entrada dura do meia do Tolima, que recebeu o cartão amarelo. Delírio na Arena do Jacaré.

Goleada avassaladora

Os times voltaram da mesma forma que terminou o primeiro tempo. O Tolima tocava bem a bola, mas tinha dificuldade de penetração. E o Cruzeiro, depois dos gols, apostava nos contra-ataques puxados por Roger e Montillo.

E assim como aconteceu nos primeiros 45 minutos, o Cruzeiro foi mais incisivo no ataque. Aos 16 minutos, Wallyson foi lançado por Montillo, rolou para Roger no meio da área, que ainda driblou o zagueiro e chutou rasteiro, no canto direito, para ampliar o marcador.

E depois de 348 minutos sem sofrer sequer um gol na competição, o Cruzeiro viu suas redes balançarem por meio do volante Marrugo, que recebeu livre pela direita e tocou na saída de Fábio, aos 23 minutos. Mas os colombianos sentiram o poderio do Cruzeiro na pele. Um minuto depois, Wallyson foi derrubado na área, e o juiz marcou pênalti. Roger bateu no ângulo e fez o quarto.

Depois do gol, só festa. Julian Hurtado ainda foi expulso, e, para completar o massacre, Gilberto, que entrou na vaga de Diego Renan, marcou o quinto chutando de fora da área. Thiago Ribeiro, aos 46, ainda fez mais um, no fim da partida: 6 a 1 para o Cruzeiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)