Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cruzeiro empata com o Colo-Colo e está classificado

Campo Grande News - 16 de abril de 2010 - 05:36

Um dia depois de o Corinthians garantir a vaga, o Cruzeiro se tornou o segundo clube brasileiro classificado para as oitavas de final da Libertadores, ao empatar com o Colo-Colo, em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Monumental, em Santiago. Com 11 pontos, o time mineiro assegurou a condição de um dos seis melhores segundos colocados.

A equipe do técnico Adilson Batista dependia de uma vitória sobre o Colo-Colo para terminar o grupo 7 na primeira colocação, independente do resultado de Vélez Sarsfield e Deportivo Italia, que se enfrentaram em Buenos Aires, no mesmo horário. O Cruzeiro chegou a sair em vantagem, com gol de Thiago Ribeiro, mas permitiu o empate ao time chileno.

“Pelas circunstâncias da partida dava para a gente sair com a vitória”, lamentou o atacante Thiago Ribeiro, autor do gol cruzeirense. O lateral-direito Jonathan destacou a importância da vaga, mas também observou que o Cruzeiro poderia ter sido o primeiro colocado. “Dava para sair com os três pontos”, comentou.

Como o Vélez goleou o time venezuelano, lanterna da chave, por 4 a 0, o clube argentino reassumiu a primeira colocação, que antes do início da última rodada do grupo pertencia ao Cruzeiro pelo saldo de gols. O time da Argentina chegou a 13 pontos, dois a mais que a equipe brasileira.

A vitória do Corinthians sobre o Racing do Uruguai, por 2 a 0, na véspera, e a derrota do Flamengo para o Universidad Católica, pelo mesmo placar, fizeram com que os dois clubes derrotados, só possam chegar aos 10 pontos, na segunda colocação de seus grupos, um a menos que a pontuação cruzeirense.

No primeiro tempo, o time cruzeirense esteve muito mais preocupado em não sofrer gols do que em marcá-los. Na etapa final, a equipe de Adilson Batista teve momentos de maior presença ofensiva em que poderia ter aproveitado o desespero do Colo-Colo para vencer a partida. A equipe chilena entrou em campo obrigada a golear por quatro gols de diferença para superar seu adversário na segunda colocação da chave, mas não chegou nem perto de seu objetivo.

(Com informações do site UOL)

SIGA-NOS NO Google News