Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cruzeiro é o campeão mineiro

15 de maio de 2011 - 18:27

Esportes » Futebol » Estaduais » Estaduais 2011 » Estaduais 2011
Cruzeiro supera retranca do Atlético-MG, é campeão e salva semestre
15 de maio de 2011 • 18h01 • atualizado às 18h06 Comentários

Notícia

Cruzeiro impediu o bicampeonato do Atlético-MG no Campeonato Mineiro

Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação

Reduzir Normal Aumentar Imprimir O primeiro semestre do Cruzeiro não acabará sem títulos. Após a eliminação surpreendente nas oitavas de final da Copa Libertadores diante do Once Caldas (COL), a equipe de Cuca se redimiu neste domingo ao vencer o eterno rival Atlético-MG por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e conquistar o 37º Campeonato Mineiro de sua história. Wallyson e Gilberto fizeram os gols.

O confronto foi truncado durante boa parte do jogo, com o Atlético se postando na defesa e explorando basicamente o contra-ataque - o time de Dorival Júnior tinha a vantagem do empate, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. Porém, como fez a melhor campanha da primeira fase, a vitória por um gol de diferença foi suficiente para a equipe cruzeirense se sagrar campeã e impedir o bicampeonato do rival.

Sem contar com seu principal jogador, o argentino Montillo - que foi expulso na partida de ida - o Cruzeiro sofreu para superar a forte marcação alvinegra na maioria da partida. Porém, Wallyson balançou as redes em jogada individual aos 29min do segundo tempo para inverter totalmente o panorama do jogo. Já no final, Gilberto fez o segundo em linda cobrança de falta para sacramentar o triunfo.

Por Terra

SIGA-NOS NO Google News