Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cruzeiro é campeão da Copa São Paulo

Portal Terra - 25 de janeiro de 2007 - 11:30

O Cruzeiro conquistou seu primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em decisão por pênalti, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o time mineiro venceu o São Paulo por 6 a 5, neste domingo, no Estádio do Pacaembu.

Após cinco acertos nas primeiras cobranças, o atacante são-paulino Bruno Cesar errou o pênalti, defendido por Rafael no meio do gol. Na seqüência, o cruzeirense Paulinho marcou o gol e garantiu a vitória ao Cruzeiro.

"Eu queria muito que o nosso time tivesse ganho no tempo normal, mas graças a Deus fui iluminado e peguei o pênalti", comentou o goleiro Rafael. "Foi mesmo no instinto, na posição. A gente não conhecia os batedores do São Paulo", completou o camisa 1.

Em busca do título inédito, o Cruzeiro dominou o primeiro tempo da decisão. Apostando em boas jogadas de ataque, o time mineiro abriu o placar no Pacaembu, aos 33min da primeira etapa, com um belo gol do lateral Anderson.

Após receber toque de calcanhar de Carlos Magno, Anderson acertou um forte chute da entrada da área e colocou a bola no canto esquerdo do gol são-paulino, sem chances de defesa para o goleiro Jorge Miguel.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou melhor e, logo aos 3min, chegou ao gol de empate em jogada tramada no meio da área cruzeirense. O atacante Thiago recebeu bola de Eric e tocou na saída de Rafael para deixar tudo igual no Pacaembu.

Com o gol de empate, o São Paulo cresceu no jogo e criou outras boas chances de gol, mas não foi feliz na conclusão das jogadas. Aos 30 minutos, o Cruzeiro voltou a equilibrar a partida.

Na reta final da partida, São Paulo e Cruzeiro diminuíram o ritmo de jogo e a decisão da Copa São Paulo foi para os pênaltis, depois do empate no tempo normal.

SIGA-NOS NO Google News