Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/05/2016 07:30

Cruzeiro anuncia acerto ex-técnico da Seleção de Portugal

Gazeta Esportiva

 

Diante das recusas de vários técnicos brasileiros, o Cruzeiro foi buscar seu novo comandante no futebol europeu. Na noite desta quarta-feira, o clube celeste confirmou o português Paulo Bento, ex-treinador da seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2014, como substituto de Deivid no comando da equipe cruzeirense.

A negociação foi conduzida pelo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, e pelo diretor de futebol, Thiago Scuro, que foram a Lisboa acertar com o técnico lusitano. Paulo Bento assinou contrato até dezembro de 2017 e chega na próxima segunda-feira ao Brasil.

Ex-jogador da seleção portuguesa, Paulo Bento, de 46 anos, começou sua carreira como técnico na base do Sporting-POR em 2004 e acabou recebendo a chance de comandar o elenco profissional da equipe de Lisboa em 2005.

Em quatro temporadas à frente do Sporting, Paulo Bento conquistou dois troféus da Taça de Portugal e da Supertaça de Portugal, porém não chegou a se sagrar campeão da liga local, terminando por quatros anos consecutivos na segunda colocação. Vale lembrar que em 2009, o treinador levou a equipe de Lisboa a inédita classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O constante bom desempenho levou o técnico a comandar a seleção portuguesa. Por Portugal, Paulo Bento seguiu em ascensão na carreira e levou a equipe lusitana às semifinais da Eurocopa de 2012. O treinador, contudo, amargou uma eliminação na primeira fase da Copa do Mundo de 2014, somando apenas quatro pontos no grupo G da competição.

Pouco depois, Paulo Bento acabou demitido após uma decepcionante derrota por 1 a 0, em casa, para Albânia, já pelas eliminatórias da Eurocopa de 2016. Desde então, o treinador vinha se mantendo afastado do mercado, aprimorando seus conhecimentos, até fechar nesta quarta com o Cruzeiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)