Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/08/2011 17:48

Cruz Vermelha divulga lista de pais procurados por filhos

Agência Brasil

Rio de Janeiro- A Cruz Vermelha Brasileira divulgou, hoje (9) pela primeira vez, uma lista com 30 nomes de pais desaparecidos que estão sendo procurados pelos filhos. A lista abrange pessoas que perderam o convívio familiar por diferentes razões, como mudança de endereço e busca por oportunidades de vida em outras regiões, em decorrência de perseguições políticas e pobreza. A maioria dos casos de afastamento é a fuga de guerras por exilados e imigrantes.

O chefe do Departamento Nacional de Busca de Paradeiro da Cruz Vermelha Brasileira, Oswaldo Amarante, acredita que a proximidade com o Dia dos Pais pode favorecer o encontro com os desaparecidos. Para Amarante a ocasião deixa as pessoas mais sensíveis e solidárias.

“Desenvolvemos a lista de pais devido ao dia [a ser comemorado] domingo [14] e também, para tocar o coração das pessoas. A missão da Cruz Vermelha é ajudar e dar alegria às pessoas em tempos de guerra e paz”, disse.

Segundo Amarante, o hábito de não se comunicar, por meio de cartas ou mensagens, com parentes que mudam para outros estados e regiões e o analfabetismo causam o afastamento e a perda de contato.

O Departamento Nacional de Busca de Paradeiro é o órgão da Cruz Vermelha Brasileira responsável por encontrar desaparecidos e existe desde a 1ª Guerra Mundial. O lema do departamento é reunir parentes perdidos. Ao longo da história já solucionou 30% dos casos de desaparecidos, de um total de 6 mil pessoas que estavam no Brasil e no exterior.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)