Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cruz Vermelha divulga lista de pais procurados por filhos

Agência Brasil - 09 de agosto de 2011 - 17:48

Rio de Janeiro- A Cruz Vermelha Brasileira divulgou, hoje (9) pela primeira vez, uma lista com 30 nomes de pais desaparecidos que estão sendo procurados pelos filhos. A lista abrange pessoas que perderam o convívio familiar por diferentes razões, como mudança de endereço e busca por oportunidades de vida em outras regiões, em decorrência de perseguições políticas e pobreza. A maioria dos casos de afastamento é a fuga de guerras por exilados e imigrantes.

O chefe do Departamento Nacional de Busca de Paradeiro da Cruz Vermelha Brasileira, Oswaldo Amarante, acredita que a proximidade com o Dia dos Pais pode favorecer o encontro com os desaparecidos. Para Amarante a ocasião deixa as pessoas mais sensíveis e solidárias.

“Desenvolvemos a lista de pais devido ao dia [a ser comemorado] domingo [14] e também, para tocar o coração das pessoas. A missão da Cruz Vermelha é ajudar e dar alegria às pessoas em tempos de guerra e paz”, disse.

Segundo Amarante, o hábito de não se comunicar, por meio de cartas ou mensagens, com parentes que mudam para outros estados e regiões e o analfabetismo causam o afastamento e a perda de contato.

O Departamento Nacional de Busca de Paradeiro é o órgão da Cruz Vermelha Brasileira responsável por encontrar desaparecidos e existe desde a 1ª Guerra Mundial. O lema do departamento é reunir parentes perdidos. Ao longo da história já solucionou 30% dos casos de desaparecidos, de um total de 6 mil pessoas que estavam no Brasil e no exterior.



Edição: Aécio Amado

SIGA-NOS NO Google News