Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CRM será questionado sobre cumprimento de plantões médicos

Assessoria ALMS - 23 de agosto de 2013 - 21:03

Desde o início das oitivas e dos primeiros documentos recebidos pela CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais constataram graves problemas no atendimento à população sul-mato-grossense. Na sessão de ontem, Amarildo Cruz (PT) usou a tribuna para expor as principais reclamações da sociedade e adiantou que irá cobrar respostas do CRM/MS (Conselho Regional de Medicina).

Ontem, ocorreu a oitiva do presidente do CRM/MS, Luís Henrique Mascarenhas Moreira.

“Na lista de reclamações está a falta de médicos, seguido do não cumprimento dos plantões. Em terceiro está a rapidez no atendimento. Ouvimos de muitas pessoas a afirmação de que os médicos sequer olham para elas e já faz um receituário. Queremos escutar o outro lado. Ouvir a representatividade dos médicos é importante. Será uma oportunidade para o CRM prestar esclarecimentos à sociedade”, disse Amarildo.

Amarildo também destacou alguns resultados obtidos nestes três meses de CPI. “Foram feitas mais de 200 solicitações de informações, fomos em sete municípios e visitamos vários hospitais e unidades de saúde. Ouve mudanças de gestores e de procedimentos. Com toda segurança, os membros da CPI entregarão a sociedade um relatório que constatará o retrato fiel da situação da saúde em Mato Grosso do Sul”, afirmou.
Autor: Jornal Tribuna Livre Online

SIGA-NOS NO Google News